Projetos em jogo

Publicado: 27/12/2006 em Notícias

Fonte: Info CORPORATE – Edição 39

Siemens cria programa interno para treinar gerentes em PMI.

Um jogo de tabuleiro, onde equipes de todas as áreas da empresa simulam o desenvolvimento e a execução de um projeto, é o ponto alto do programa PM@Siemens. A metodologia de treinamento criada pela fornecedora de serviços de telecomunicações visa preparar os profissionais da Siemens para o exame do PMI (Project Management Institute).

Pudera. A Siemens descobriu que 50% do seu faturamento no Brasil, de 3,3 bilhões de reais, origina-se de projetos. O programa conta com cerca de 600 gerentes treinados, tocando mais de 200 grandes projetos simultâneos, que representam 1 bilhão de euros. “Quanto mais interdisciplinar a equipe, melhor”, diz Leandro Alves Petah, gerente de projetos da Siemens.

Em seu arsenal de ações para aperfeiçoar internamente a prática de gestão, a Siemens também estabeleceu o TOP Projects, em que os melhores e os piores projetos do trimestre são comentados pelo gerente, juntamente com o presidente e o CFO da empresa. “A idéia não é punir ou constranger, mas encontrar saídas para reverter a situação”, diz Petah.

A Siemens está estruturando a carreira em gerenciamento de projetos, com quatro cargos, o mais básico de coordenador, e o mais alto de diretor. A empresa também pretende implementar em 2007 um bônus para profissionais que participam de projetos de sucesso. A fabricante alemã vai instituir no Brasil o prêmio de melhor projeto Siemens.
 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s