PMPs entre os salários mais altos em TI

Publicado: 14/02/2007 em Notícias

Fonte: PMI® Community POST
Traduzido pelo voluntário Leonardo S. Ribeiro sistensino@sesisenaisp.org.br

Importante pesquisa salarial indica que Gerentes de Projetos e possuidores da credencial PMP® estão entre aqueles que recebem os salários mais altos da área de TI.

Na sua pesquisa salarial anual realizada entre 35.573 profissionais de TI de 197 países, a revista Certification Magazine aponta que a média salarial dos profissionais de gerenciamento de projetos está entre os mais altos de todas as áreas de TI. Os que possuem a credencial Project Management Professional (PMP) receberam os mais altos salários entre todos os profissionais de TI possuidores de certificação profissional. Os resultados da pesquisa foram divulgados na edição de Dezembro de 2006. Todos os valores apresentados foram cotados em dólar (US$).

Das 22 áreas de TI, a média salarial da área de gerenciamento de projetos foi divulgada como a quinta maior, em torno de $85.590. A média do ano passado foi praticamente igual atingindo valores de $85.850. Somente 4 especializações em TI mostraram média salarial anual superior: information security com média de $93.500; network design com $89.770, storage com $87.390 e system integration com $86.840.

Os profissionais detentores da credencial PMP foram além. Entre os aproximadamente 100 tipos de certificações de TI pesquisadas, os possuidores da credencial PMP receberam média salarial de $95.430, sendo o décimo salário mais alto. Mais de 96% dos pesquisados possuíam pelo menos uma certificação e sua média de aumento salarial superou a média nacional em 12%.

Dez por cento dos pesquisados eram mulheres, contudo recebiam praticamente a mesma quantia que os homens. A idade foi um fator de influência no valor dos salários. Profissionais com idade entre 60 e 64 anos tiveram a maior média salarial, em torno de $80.520.

Os ganhos relatados foram mais que monetários. A maioria dos pesquisados acredita que suas certificações aumentaram a sua confiança e ganharam um grande respeito por parte da gerência e colegas.

Sobre a pesquisa
A pesquisa anual de 2006 da revista Certification Magazine foi realizada durante os meses de Agosto e Setembro do mesmo ano. Foram recebidas informações de 35.573 profissionais de TI de 197 países, com margem de erro de aproximadamente 1% e com 95% de nível de confiabilidade. Quase 90% dos pesquisados eram homens, mais de 60% vivem fora dos Estados Unidos e 70% obtiveram as suas certificações nos últimos 5 anos. Quase 60% dos pesquisados disseram que trabalham entre 40 e 50 horas semanais e outros 16% mais que 50 horas. Pouco mais de 57% dos pesquisados trabalham em empresas com menos de 5.000 funcionários.

A Certification Magazine (ISSN 1529-6903) é publicada mensalmente pela MediaTec Publishing, Inc., Oakland, California, USA.

Anúncios
comentários
  1. Davis disse:

    Estou querendo me certificar em PMP a nivel de pós-graduação aqui no Brasil, e essa matéria aumentou muitos mais minhas espectativas em relação à área escolhida.

    Atenciosamente,
    Davis Alves
    Adminstrador de redes

  2. Denis disse:

    PMP é o que há!
    Eu tirei PMP e não me arrependo. Ganho horrores hoje. Tô podre de rico!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s