Macrosolutions SA

Publicado: 27/02/2007 em Empresas

Soluções em Gerenciamento de Projetos
Este portal tem como objetivo divulgar os trabalhos de Ricardo Vargas na na área de gerenciamento de projetos. Nele você encontrará vídeos, downloads, podcasts, bem como outros recursos que irão suportar seu trabalho.

Ricardo Viana Vargas, MSc, IPMA-B, PMP
Ricardo Vargas é especialista em planejamento, gestão e controle de projetos. Foi, nos últimos dez anos, responsável por mais de 30 projetos de grande porte no Brasil, coordenando uma equipe de mais de 500 profissionais de gerenciamento de projetos nas áreas de telecomunicações, informática, finanças e energia, com um portfólio de investimentos superior a 5 bilhões de dólares. Atua na Macrosolutions, consultoria especializada em gerenciamento de projetos, portfólios e riscos.

É autor de oito títulos sobre gerenciamento de projetos, bem como de um DVD na área, tendo publicações no Brasil e nos Estados Unidos, com mais de 75 mil livros vendidos. Recebeu em 2005 os prêmios PMI Distinguished Award 2005 e PMI Product Development of the Year pelo workshop PMDome®, considerada a melhor solução do mundo em 2005 para o ensino do gerenciamento de projetos.

É certificado pelo PMI como Project Management Professional (PMP), pela International Project Management Association como IPMA-B. É engenheiro químico e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Minas Gerais e tem o Master Certificate in Project Management pela George Washington University. Foi o primeiro profissional no mundo com a certificação Microsoft Office User Specialist em MS Project 2002. É revisor reconhecido da mais importante referência no mundo sobre gerenciamento de projetos, o PMBOK Guide, tendo sido membro do time de atualização do guia. Foi chair da tradução oficial do PMBOK para o português.

É professor em diversos cursos de MBA e pós-graduação em instituições brasileiras e norte-americanas. Apresentou trabalhos técnicos em congressos no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia, participando do corpo editorial de revistas especializadas no Brasil e nos Estados Unidos.

Como voluntário em associações profissionais, é diretor mundial do Project Management Institute (PMI), maior organização do mundo voltada para a administração de projetos, eleito para a gestão 2007-2009. É o primeiro sul-americano a ocupar tal cargo no instituto. Além disso, é membro da Association for Advancement of Cost Engineering (AACE), da American Management Association (AMA), da International Project Management Association (IPMA), do Institute for Global Ethics e da Professional Risk Management International Association (PRMIA).

www.macrosolutions.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s