Brasil à frente da Índia em ranking de inovação em TI

Publicado: 13/07/2007 em Notícias

Fonte: IT Web – 11/07/2007

País aparece em 43°, à frente de México e Argentina, mas tem muito a trabalhar

Um estudo realizado pelo instituto norte-americano Economist Intelligence Unit aponta que poucos países possuem todos os fatores necessários para suportar o sucesso do setor de Tecnologia da Informação. Assim, Estados Unidos, Japão, Coréia do Sul e Inglaterra destacam-se pelo grau de investimentos para aumentar a competitividade do setor.

O levantamento, batizado de IT Industry Competitiveness Index, classificou em um ranking com 64 países, de todos os continentes, os países que mais se destacam em fomento à inovação da tecnológica da informação. O Brasil aparece em 43°, com 31,4 pontos, empatado com México e logo atrás vêm Argentina e Índia. Os Estados Unidos, primeiros colocados, apresentaram pontuação de 77,4 pontos.

O estudo aponta que entre os fatores de desenvolvimento aparece um amplo fornecimento de habilidades, cultura de inovação e suporte governamental. Além disto, os 22 países que mais investem em inovação também são aqueles que apresentam profissionais de TI com maior produtividade.

Ainda segundo o estudo, mercados emergentes estão mostrando crescimento no índice e futuras potências podem ser enxergadas em países como Rússia, Brasil, Malásia e  Vietnam.

Confira o ranking completo no site Economist Intelligence Unit.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s