Como é trabalhar em Angola

Publicado: 17/07/2007 em Trabalhar no Exterior

Por Alisson Nogueira – alisson.nogueira@brainit.com.br

Não costumo enviar muitos e-mails, mas li o convite sobre as experiências de outras pessoas trabalhando no exterior e gostaria de compartilhar como foi a minha rapidamente.

Trabalhei em Angola de Julho de 2002 ao final de Dezembro de 2003. Quando fui convidado para ir a Angola, trabalhava na KBR no projeto Barracuda e Caratinga na área de TI, como administrador de sistemas. Tinha 22 anos e fui convidado para ser o coordenador da equipe de TI em Angola. Muitos disseram que era loucura pois Angola tinha acabado de sair de uma guerra civil e não havia muita certeza se a guerra tinha realmente terminado de um vez por todas, e que eu era muito novo. Porém resolvi aceitar o desafio e realmente não me arrependo pois foi uma rica experiência.

Trabalhei para Halliburton mesmo em 3 lugares em Angola: Luanda, Soyo e Cabinda. Luanda é uma cidade com o trânsito caótico, com uma infra-estrutura na época ainda precária e ainda era bastante suja. Soyo fica no norte de Angola e foi o lugar mais pobre que eu já vi na minha vida. Várias ruas da cidade não tinham luz elétrica, a maioria das ruas era toda de terra e as pessoas viviam em condições realmente precárias. No alojamento que eu morava (dentro de uma base da Esso), havia um restaurante do tipo bandejão onde só se podia comer uma vez (pegue tudo que conseguir e não entre na fila de novo). Com isso eu via cenas que a primeira vista poderiam parecer engraçadas, mas que eram na verdade bastante tristes. Uma que não me esqueço foi a de um operário fazendo um prato tão alto que chegava a balançar, e neste mesmo prato havia a estranha mistura de frango com bolo de chocolate. Os bolsos estavam ainda lotados de pão e maçãs e me lembro de ter rido e de ter me arrependido logo em seguida, pois provavelmente aquela era a única refeição do dia que aquela pessoa estava tendo.

Quando trabalhei em Cabinda, que é um território angolano que fica fisicamente dentro do Congo, morava em uma base da ChevronTexaco onde não era permitido sair pois diziam que ainda havia um determinado risco por existir ainda um grupo de guerrilheiros que lutava pela independência de Cabinda. Em Cabinda fiz grandes amigos de vários lugares do mundo e a experiência foi bastante rica.

O que eu posso dizer dos angolanos é que eles são realmente muito amigáveis e que se identificam muito com os brasileiros. Temos várias similaridades culturais (inclusive a resistência ao planejamento e a existência do “jeitinho angolano”). Existem várias oportunidades em Angola e o país ainda se encontra em reconstrução. Existe uma forte tendência em “angolanizar” a mão de obra em grandes empresas multinacionais que lá estão, portanto isso poderia ser visto com uma barreira de entrada, porém temos o diferencial da língua ser a mesma e de termos a simpatia do povo angolano, que não é exatamente a mesma pelos portugueses.

Gostaria somente de acrescentar que o nível dos angolanos que trabalhavam comigo era muito bom. Todos falavam inglês e tinham fortes conhecimentos técnicos também.

Se alguém quiser mais detalhes sobre Angola, me escrevam. Abaixo algumas fotos de lá.

Forte abraço,

Alisson Nogueiraalisson.nogueira@brainit.com.br

Alisson
Alisson

Alisson, Jamba e Sidney
Alisson, Jamba e Sidney

Luanda Bay
Luanda Bay

Sol Africano
Sol Africano

About these ads
Comentários
  1. Aldo Mattos disse:

    Parabenizo a Alisson pela narrativa e pela iniciativa de compartilhar sua experiencia com tantos profissionais que anseiam por trabalhar no exterior.

    Abracos,

    Aldo Mattos

    • Fernando disse:

      Ola boa tarde a todos.
      A minha situação financeira digamos que esta destruida ou quase…
      Tenho ouvido falar muito em trabalhar em angola e o que por la se pode ganhar..
      Ora sendo eu eletricista de manutenção industrial (eletromecanico) se alguem me poder ajudar com con contacos sobre o assunto por favor me diga..
      Um abraço a todos.
      fmac35@hotmail.com

      • Madam Susan disse:

        Hello,
        Nice to meet you, how is everything, hope all is well with you. My name is Madam Susan Bilan, I found your contact after on this site am new on this site, I picked interest to contact you. I’ve something very important which I would love to share with you privately, therefore, would advise you to kindly write me back on: (susanbilan1952@hotmail.com) so that I’ll give you details. Waiting anxiously for your anticipated corporation,

        Yours,
        Madam Susan
        Email me on: susanbilan1952@hotmail.com

    • ROBERTO disse:

      Prezado Alisson
      Interessante como sua iniciativa se tornou um local de encontro de pessoas de toda parte. Parabéns pela iniciativa, inclusive daqueles que se propõem a, de alguma forma, colaborar com os demais. Ratificando outros comentários, brasileiros residentes na Europa estão voltando e dizem:“se trabalhar no Brasil o que se trabalha fora, e não gastar também, se consegue juntar dinheiro”.Mesmo no Brasil, aqueles que migram de um estado para outro, em busca de oportunidades, são mais dedicados, pq sabem o que é não ter. Não basta ter qualificação, pois é preciso que também haja oportunidade. No Brasil, por décadas, economistas, advogados, engenheiros e outros, não conseguiam exercer suas profissões, pois não havia crescimento para absorver a mão de obra (qualificada ou não), enquanto que, em outros lugares, mesmo com boas ofertas de remuneração, não há médicos.Aquele que se propoe a sair de perto de sua familia e amigos já demonstra qualidades.Não há plantas que dão dinheiro, ou seja, é preciso que as pessoas entendam que uma empresa é apenas a congregação de pessoas, onde cada um ganha o seu (ou algum colega vai ter que ganhar em dobro), e mais uma parte para manter a estrutura organizacional.
      Estou interessado em contatar parceiros, pessoa(s) física(s) e/ou jurídica(s), brasileiras, angolanas, portuguesas…) com interesse em empreender em Angola e/ou no Brasil, nos setores de construção ( edificações, saneamento, industrial, comercial).
      SAUDAÇÕES A TODOS, E BOA SORTE EM SEUS EMPREENDIMENTOS.

      Estou interessado em contatar parceiros, pessoa(s) física(s) e/ou jurídica(s), (brasileiras, angolanas, portuguesas…) com interesse em empreender em Angola e/ou no Brasil, no setor de construções públicas e privadas(edificações residenciais, comerciais, hospitalares, turísticas, escolares, esportivas, ampliações e grandes reformas, galpões e montagem de instalações industriais, tubulações, tratamento e abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos, infraestrutura urbana em geral e energia elétrica). Informações sobre as formalidades legais para constituição de empresas, filiais e/ou consórcios com empresas angolanas, legislação trabalhista para contratação de trabalhadores locais e estrangeiros de todos os níveis são bem vindas. Interessados podem enviar e-mail com qualificações, objetivos e disponibildades para goalfernandes@yahoo.com.br
      Independentemente de virmos a fazer negócios, boa sorte a você e todos os angolanos.
      Cordiais Saudações.

      Looking for business associate individual person/emprise (brazilian, angolan, Portuguese and others…) interested in undertake in Angola and/or in Brazil in the sectors of construction (buildings, industrial, sanitation, commercial). Send qualifications and goals to ……………… fernandes@yahoo.com.br ………

      Procuro parceiros com perfil empreendedor e residentes em Angola, com habilidade e/ou relacionamento, e algum tempo disponível para visitar órgãos públicos e encontrar oportunidades na execução de obras públicas e privadas (edificações residenciais, comerciais, hospitalares, turísticas, escolares, esportivas, ampliações e grandes reformas, galpões e montagem de instalações industriais, tratamento e abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos, e infraestrutura urbana em geral, inclusive redes de distribuição de energia elétrica). Rendimentos ilimitados proporcionais aos negócios, não sendo portanto necessária exclusividade, ou seja, poderá manter a atividade atual até que o volume de negócios supere a renda atual e entenda a transição compensadora. Enviar qualificações e objetivos para ………fernandes@yahoo.com.br

      • rubia disse:

        sou farmaceutica, pedagoga e gostaria de sair do brasil para trabalhar, apesar de ter 59 anos tenho uma saude de ferro, sera que tenho condições de ir para angola com meu marido para trabalhar, aqui sou funcionaria publicada e faltan 1 1/2 para me aponsentar. qual seri a a faça de salario entendo muito de saude trabalhei em hospital por 12 anos e cordenei cheche por mais 12 anos. Aguardo a sua opiniao . um abraço

    • Dora disse:

      Parabéns Alisson pelo seu depoimento sobre sua experinecia em Angola. A minha é sobre quando eu vivi 2 anos na Suissa Italiana, 14 anos na Itália e ha 7 meses voltei dos EUA numa estadia de 3 anos e meio por lá. Apesar dos bons e maus pedaços que passei na Europa, mas ganhei dinheiro na época. Mas a pior das minhas experiencias foi mesmo ter ido para EUA, num periodo de muita crise e dinheiro mesmo eu não ganhei. Estava pesquisando sobre Angola,e vi seu anúncio. Gostaria muito deencontrar por lá alguém que estivesse interessado em ter um sócio para colocarmos uma creche bem inovadora como é o meu projeto, sou Pedagoga e gostaria muito de disso.
      Abraços
      Dora

      • Dora disse:

        Sou a Dora era só para dizer que me esqueci de deixar meu edereço e-mail. É guffobranco@hotmail.com

      • Ivaneire veiga Seixas de Mendonça disse:

        Dora, sou pedagoga, gostaria muito começar um trabalho com você em Angola. Pois meu marido já trabalhou lá, e disse-me que estão precisando de infra estrutura; começando pela educação ,que é precária, Tenho vontade de sair do país,porque aqui só dão vaga a pessoas novas. Mesmo tendo experiência ,estou parada. Tentei trabalhar em uma escola aqui em Três Rios, mas me deparei com portas fechadas. Estou disposta a enfrentar esta jornada com você. Até breve, e sucesso.

      • Paulo Ribeiro disse:

        Olá pessoal,

        tem um site com algumas oportunidades para Angola

        http://www.indeed.com.br/empregos?q=angola&l=Estrangeiro

        Boa sorte !!!!!!!!!!!!

      • Bom dia
        Vimos a vossa locucao
        porem ficamos interessado em juntar
        os nossos esforcos para edificar-mos
        a prestacao de servico local temos
        grnades espacos para o efeito.
        Resposta para o efeito neste
        e-mail com mais urgencia.
        Luanda AOS 29/01/2012
        Atenciosamente
        Distinado(Gildo)
        Socio e Gerente

      • nancy disse:

        oi dora
        tb estou pensando em colocar algo no exterior
        se vc quiser falar mais no assunto
        meu email nancy.os@hotmail.com
        tenho facebook tb
        http://www.facebook.com/nancy.silva.98

  2. Aldo, obrigado pelos comentários.

    Pessoal, gostaria de deixar meu novo email.
    alisson.nogueira@brainit.com.br

    Abraços,
    Alisson Nogueira

    • WILSON FALCÃO disse:

      OLÁ ALISSON, QUE INTERESSANTE SUA TRAJETORIA EM ANGOLA,SOU FORMADO EM GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA, ALÉM DE POSSUIR OUTROS CURSOS DE NÍVEL MÉDIO E TÉCNICO, GOSTARIA MUITO DE UMA OPORTUNIDADE DE TRABALHAR NA ANGOLA, VOCÊ PODE ME AJUDAR?AGUARDO CONTATO, GRANDE ABRAÇÃO AMIGÃO.MEU EMAIL, WILLSONSF@YAHOO.COM.BR

  3. raul barradas disse:

    Antes de mais muito boa tarde.
    Ainda bem que pode partilhar dessa sorte,pois eu tbm estive em luanda,num barco de pesca longinqua,tive a oportunidade de estar la durante cinco meses,apesar de nessa altura as coisas nao estarem muito boas pois isso ja foi ha 15 anos atras,mas nao deixou de me deixar marcas profundas,e vontade de la voltar.
    Talvez um dia possa voltar a ter essa oportunidade.
    Boa sorte para si e aproveite ao maximo esse pais maravilhoso,pois apesar de nao ter os luxos a que estamos abituados encontramos outras coisas que nos recompensa.
    Boa sorte.

  4. Rios disse:

    Caro Alisson, você quer dizer então k os Angolanos olham para os Potugueses kuase como inimigos e para os Brasileiros como ” uns gajos porreiros” , é isso ???

    1 abraço
    Rios

    • ROBERTO disse:

      Os impérios e domínios, e a insatisfação com a corte sempre hoveram. O Brasil tb foi colonia EXPLORADA de Portugal e nem por isso tenho raiva de portugueses.
      O mundo hoje é global e mudar de país é como mudar de bairro. Em todo lugar tem gente boa e ruim. Há de se avaliar cada um.

    • andre couto disse:

      A verdade é que os angolanos preferem pagar mais a portugueses porque estes trabalham bem mais que os Angolanos e os Brasileiros, daí a inveja de não gostarem dos portugueses, nada mais!

      • jimbrinhas disse:

        Primeiro vai a Angola André depois fala, pela minha resposta deves concluir que apesar da nacionalidade portuguesa tenho dois palmos de olhos na cara, so faz sentido comentar qualquer tipo de realidade quando passamos pela situação, quando estamos perto dela, meu cara sem evidência, não existe o comentário. De todo existe muitos Portugueses que reclamam e reclamam e continuam a reclamar, da presença dos Russos e Espanhois no País, ou seja em Portugal, devo dizer que a preferência dos patrões portugueses deve-se ao facto deles serem melhores trabalhadores que os nacionais? ou trabalharem mais? hummmmmmmm, upes…pensa nisso, de certo encontraras a resposta pretendida. Angola desde sempre teve emigrantes e imigrantes assim como Portugal, a vida é assim mesmo, já te questionas-te quanto um russo envia mensalmente para sua terra? e quanto fica com ele no bolso até o mês seguinte? mais do que eu, mais do que tu, mais do que muito que andam nas ruas portuguesas, trabalham mais que tu? possivelmente, mas também é importante realçar que o factor “pena” que os portugueses sentem deles faz com que os principais objectivos deles sejam alcançados. Respondendo a tua questão, existe países que por mais que trabalhes pouco ganhas então o melhor é ir trabalhando, como dizem os nossos amigos brasileiros “vai-se levando”. capisco?

  5. paulo alexandre disse:

    BOA TARDE!

    Desejo muito trabalhar em angola… O que exatamente preciso fazer?
    poderia me ajudar!
    Obrigado!

    • nuno disse:

      Muito tristes os seus comentários acerca dos portugueses deixe que lhe diga…
      No fundo sei que o que o chateia realmente são as condições muito superiores relativamente às suas e às dos brasileiros com que a maioria dos portugueses trabalham em Angola, além de questões mesquinhas de um profundo racismo.
      Pois eu sou português (com muito orgulho), com naturalidade angolana (nasci há 35 anos em Luanda e sou tão angolano como você) e ainda tenho por aí muita família. Alguma da minha família radicada em Portugal tem voltado a Angola em serviço e os comentários que têm feito não podiam ser mais positivos, nada na linha dos seus.
      Eu próprio desejo um dia poder vir a trabalhar aí se surgir a oportunidade certa. Vou concerteza ser mais um tuga para ajudar a encher esse papinho de raiva.
      Um pequeno conselho: deixe-se de m….. e evolua porque a descolonização já acabou há mais de 30 anos

    • snnangola disse:

      Desculpe amadeu,mas na posso concordar contigo o que vc acharia se fizessem o mesmo aos angolanos? a ultima coisa que podemos esperar de nós é sermos xenofobos. Quanto a presença de estrangeiros na nossa terra, sejam eles brasileiros ou portugueses nada pode dizer se uns sao mais amigaveis que outros, depende da personalidade, educação, aplicação dos principios biblicos.

      Isso apenas mostra que como angolanos temos de nos esforçar a estudar mais ainda, pois os empregadores nao olham muito a nacionalidades, querem é dinheiro.

      • boa nasci em angola estive em,portugal,frança,espanha,principat de andorra e em junho vou para angola e desse tema ai por todo o lado obrigado
        tonica

    • ROBERTO disse:

      NUNO
      NÃO ESQUEÇA QUE EM ANGOLA A DESCOLONIZAÇÃO É RECENTE.
      SERÁ QUE TODOS OS CIDADÃOS SABEM O QUE SEUS GOVERNOS FAZEM NESSAS OCUPAÇÕES.
      SÓ O TEMPO, GERAÇÃO POR GERAÇÃO, VAI APAGANDO.
      CONFRONTAR É MANTER ESSAS MÁGOAS.

    • carla marques disse:

      ola eu sou portuguesa imigrada na suiça,e fiquei chocada com o que escreveu,compreendo que uma pessoa mais velha tenha rancor aus portugueses e com razao.
      mas voçe e novo nao devia ter essa maneira de pensar,eu ja fui tratada com muito raçismo pelos suiços que sao muito raçiastas,e tratao mal os estrangeiroa.
      mas sabe eu sou branca e tenho muitos amigos de cor e gosto muito deles a cor nao importa,mas sim a pessoa.
      nao acha que nos da nova geraçao portuguesa,nao nos envergonhamos do que os portugueses fizerao na sua terra.?claro que sim.mas nao acha que devemos nos ajudar uns aos outros e gostar uns aus outros sem essa
      mania das cores???
      acabar com o raçismo no mundo.

    • carla marques disse:

      esquecime do mail se me quiser responder sr. Amadeu

      o para qualquer comentario

      carlamarkues@hotmail.com

    • José P. disse:

      Realmente, estive em Angola recentemente e vi que a maioria dos angolanos detesta os portugueses (com alguma razão, alias) e adora o Brasil e os brasileiros. ELes nos vêm como um grande modelo e tds adoram as novelas, musica, etc, etc.

      Sobre esse Nuno, acho que deve ser um iludido, pois embora tenha conhecido alguns portugueses mais qualificados, a grande maioria que emigra pra lá são trabalhadores braçais ou pouco mais que isso que vão tentar qualquer coisa e acha que os angolanos são inferiores e vão aceita-los só pq são europeus embora sejam semi-analfabetos. So que isso nem sempre acontece e muitos acabam na rua da amargura e eu vi mais de uma vez um português pedindo emprego na rua com a familia ao lado. Os brasileiros que lá estão são todos muito especializados e trabalham em empresas brasileiras que investem no país (Odebrecht, por exemplo, que tb investe em Portugal, aliás). Portanto, acho melhor ficar quieto e baixar a crista, pois vcs são mto malvistos naquele país.

    • José P. disse:

      Portanto, ao contrário do que ele disse, os portugueses trabalham em Angola em condições mto piores do que os brasileiros, em média. Além disso são menos qualificados e vistos de maneira mto pior.

      Um abraço aos angolanos! São um belo país!

      José Pedro Grinberg

    • victor lemos disse:

      Olá a todos.
      Não entendo como alguém que nasceu em 1987 pode ter este comportamento quando as condições se calhar muito dificeis por que passou foram devidas a uma guerra de 30 anos em que tanto portugueses e angolanos(povo), foram os grandes prejudicados.Não se esqueçam que Portugal esteve debaixo de uma ditadura de 50 anos e que muita gente boa deu tudo e deixou tudo nesse país que também,de uma ou outra forma,é seu.Falo daqueles portugueses que viveram e conviveram para o bem e para o mal com toda a especie de pessoas e espero sinceramente que um dia consiga medir as pessoas não pela pela sua côr mas pela sua moral.Era bom que tu,Amadeu,visses o que outras culturas deixaram em Africa para perceberes o que realmente,ainda assim,herdás-te e garanto-te que não me recordo de ter sido erguido, nenhum tijolo que fosse por um Brasileiro,nesses tempos.
      O jeitinho Brasileiro é realmente muito cativante,o português é mais circunspectó,é verdade,mas quando apreciamos alguém e que nos merece respeito,damos a camisa.
      A minha mãe,pessoa agora idosa,foi professora secundária nessas terras muitos anos e ainda hoje recebe cartas de ex-alunos de agradecimento,não apenas pelos tempos de escola mas pela ajuda que enviou para ex-alunos durante o tempo da guerra,como por exemplo,quando lhe pediam que lhes enviássem sapatos.
      Por acaso sabes quantos angolanos recebeu Portugal durante esses tempos de dificuldade?
      Aonde esteve o Brasil nessa altura?
      Não tenho nada contra o Brasil mas alguns comentários que por aqui passam dão-me vontade de lhes perguntar se não estarão interessados em discutir também o vosso país real em vez de lerem apenas nas entrelinhas os tempos da História.Da maneira que falam parece que somos escumalha.Pois desses existem em todos os lugares e quanto maior a população pela lógica da batata,mais haverão.
      Por isso meu rapaz se queres conseguir ser feliz tens de conseguir ultrapassar essa tua culpa,pois podes crer que é apenas tua.
      Por acaso sabes qual a fortuna acumulada do vosso presidente ou da filha?sabes tu por acaso quantos interesses têm os mesmos em companhias portuguesas neste momento?
      Sabes tu quanto desse foi apesar de tudo emprestado pelo nosso pequeno Portugal?
      Pois assim ficas a saber o porquê de terem desperdiçado 30 anos da vossa vida.

      Um abraço,
      Victor

      • joel vespasiano disse:

        sou descendente de portugues e tenho que concordar com alguns comentarios citado acima realmente os brasileiros sao bem mais preparados que nos pois as maiores empresa sao do brasil tambem ja morei em angola e posso jurar que eles angolanos preferem os brasileiros do que a nos pois realmente nos portugueses so vamos pra angola porque naqo temos oportunidades em nosso pais pois somos na maioria com pouca cultura

    • jimbrinhas disse:

      Desculpa? hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, para um profissional, licenciado segundo li, resposta errada, em Portugal diz-se que os Angolanos são hospedeiros e é com essa ideia que quero permanecer. Existem os que vão roubar esses é os que são bem vindos? como saberás? não saberás até que as pessoas cheguem no terreno.
      Não é pelo facto da maioria ir a Angola com o intuito de não colaborar que todos vão com a mesma ideia. Para um licenciado possivelmente estudas-te filosofia, certo, existe um slogan que diz que “não é pelo facto de existirem na maioria Sines petros que poderei dizer que todos os sines a nivel mundial são pretos”, logo concluis que “Nem todos são iguais” pois a tua revolta é que te tratem igual aos que por ai andam em Angola que só querem mulher e bebida . correcto? paz amigo , estamos em paz…

    • Mariana disse:

      Pois é Amadeu… andas de papo cheio dos Tuga, mas deve ser dos roubares, burlares, vigarizares, etc…etc…etc… E das vossas mulheres os assediarem, burlarem, usarem crianças para ganhar dinheiro….. assediarem as familias dos tugas infelizes que para aí vão para tentarem vos ajudar a crescer… mas nicles… tarefa impossível…. cresce é a vossa ambição desmedida de serem provavelmente americanos….. e como o brasil é lá ao pé…. é normal que te identifiques com os brasileiros… tão iguais a vocês…. em tantos sentidos…

  6. diego disse:

    sou da area de saude, sou tec. de radiologia medica, quero sabe como faço para obter imformação de como trabalhar em angola, ja que saude e uma das areas mas precarias neste pais.

  7. marcelo correia de araujo disse:

    Trabalho na area de telecomunicaçao e estou me formando em petroleo e gas , e tenho amigos em luanda queria saber mais como me candidatar para ir para angola, obrigado.

    • ROBERTO disse:

      SUGESTÃO P/ MARCELO E OUTROS
      1- VERIFIQUE C/ SEUS AMIGOS DE LUANDA O QUE É PRECISO PARA QUE SEU CONHECIEMENTO POSSA SER EXERCIDO LÁ (EX: CREA NO BRASIL). Quem souber. se puder, favor me informar também.
      2- PECA-LHES P/ ENCONTRAREM UM ANGOLANO VENDEDOR OU ALGUÉM DE TI QUE SEJA EMPREENDEDOR.
      3- CLARO QUE OS GOVERNOS PRECISAM GERAR OPORTUNIDADES P/ OS SEUS. CONSTITUA UMA EMPRESA EM SOCIEDADE C/ ESSE ANGOLANO. VENDA SEUS CONHECIMENTOS EM ANGOLA. TENDO SUCESSO, ABRA UMA FILIAL NO BRASIL, E NÃO ABANDONE SEU SÓCIO.
      4- SE ENCONTRAREM OBRAS (oleodutos, tanques,redes distribuição domiciliar de gás e esferas, insalação de postos de combustíveis, adutoras…), ENTRE EM CONTATO COMIGO.
      SAUDAÇÕES E BOA SORTE.

  8. laura correia disse:

    Amigos: eu também quero ir para angola. Tenho já visto de trabalho, mas pretendo, depois, escolher algo que me agrade mais. gostaria de criar aqui uma rede de NOVOS ANGOLANOS, para trocarmos ideias e possibilidades de trabalho em comum.
    Junto c.v. para possíveis interessados.CURRICULUM VITAE

    Nome: Laura Alice Azevedo Gomes Correia

    Morada: Rua da Escola Nova, 128 C.P. 4770-751 Vermoim
    V.N. de Famalicão Distrito de Braga Minho Portugal

    Data de Nascimento: 08/11/1951 Idade: 55 anos

    B. I.: 2738283 Arq. Ident. de Lisboa em 12/04/2006
    ( Validade: 12/04/2016 )
    Estado Civil: União de facto

    Contactos: telefone: 252 99 75 75
    telemóveis 918762804 / 934723141
    e-mail. correlaura@gmail.com e lauracorreia@hotmail.com

    Objectivos para o futuro próximo:Trabalhar em Angola – Ser Formadora / Outros

    - 1. Secretariado/Técnicas Administrativas / Português / Francês
    ( Comercial e Administrativo )

    - 2. Línguas e Literaturas Portuguesa e Francesa.

    - 3. Formação de Professores – Português e Francês

    Habilitações Literárias e Profissionais

    1. Curso Superior de Contabilidade e Administração
    ( ISCAP – Inst. Superior de Contabil. e Ad. do Porto )

    2. Licenciatura em Filologia Românica
    Português/Francês/Línguas e Literaturas
    (Universidade do Porto – Faculdade de Letras)

    3. Estágio Pedagógico para leccionação
    ( média final de 15,3 valores.).

    Actividade Profissional actual

    . Professora de Português e Francês do Ensino Básico e Secundário Oficial, no 10º escalão, com 33 anos de serviço, cargo de Director de Turma e de Coordenadora de Ciclo e elemento da Assembleia de Escola, efectiva desde 1883 e pertencente ao Quadro de Nomeação Definitiva da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado Joane – V.N. de Famalicão, Portugal.

    Actividade Profissional ao longo da carreira

    . Professora do Ensino Profissional /Formadora

    . Esc. Prof. de Economia Social, 1988/91

    . Esc. Prof. Raúl Dória, 1991/93

    . Esc. Prof. Bento de Jesus Caraça, 1993/2000

    . I.T.F.I. Instituto Técnico de Formação e Investigação, 1985/86

    . ISAI – Porto – Português Comercial em cursos deTurismo e de
    Secretárias de Administração e de Tradutores e Intérpretes,
    de 1985 a 1988

    .ISAG – Instituto Superior de Administração e Gestão – 1987/88

    . Hotel Méridien – Porto / Carrefour e Jumbo Hipermercados
    (aulas de Português ao director geral/de Francês ao pessoal)

    . Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã
    (Português Comercial e Administrativo)

    . Siderurgia Nacional (Maia e Setúbal) de 1983 a 1985
    . elaboração de programas específicos
    . elaboração de manual a usar pelos formandos
    . selecção e avaliação de capacidades
    . actividades lectivas de formação

    . Hotel Méridien – Porto – na formação de pessoal em Línguas e
    Serviços Administrativos e ensino de Português a Directores Gerais.

    . Martini – participação em júris de avaliação de Concursos de “Barmen”

    . Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, de 1983 a 1986
    ensino de Correspondência Comercial, Práticas Adm. e Secretariado

    . Projecto Minerva, em 90 e 91, Secundária de Ermesinde, em
    formação de professores

    . Centro de Form. de Prof. de Comércio, Escrit. e Serviços – Porto,

    de 1983 a 1989.

    . Centro de Formação da União dos Sindicatos do Porto, de
    1989 a 1994,ensino de Correspondência Comercial,
    Práticas Administrativas, Prática Simulada
    e Secretariado

    . Sindicato de Portarias, Vigilantes e Serviços de Limpeza
    formação em Secretariado e Relações Públicas, em 1985, 86 e 87

    . Cooperpima e Semente, empresas de prestação de serviços, de 1987
    a 1989

    . Euromarché/Carrefour – formação – Língua Portuguesa – ao
    Director Geral e Director de Pessoal, de 1989 a 1980

    . Centro de Formação INOVINTER , desde 1980 ( leccionação de
    cursos profissionais de Marketing e Técnicas Administrativas, de 50 horas)

    . Inovinter, curso ANEFA, “Acompanhamento de Idosos”, de 70 horas
    (Comunicação e Linguagem) de Março a Dezembro de 2002

    Acções de Formação – participação em

    . Seminário “ L’Enseignement de la Grammaire “, 1989, na Esc.sec.
    de Ermesinde

    . Seminário “O Ensino da Civilização”, 1989, na Esc. Sec. de Ermesinde

    . Curso ”Avaliação de Formação”, na Fac. de Psicologia, Porto,
    de 19 a 23/11/90

    . Iº Encontro de Professores de Português do concelho de Matosinhos,
    em 21/2/90

    . Conferência Nacional ”Novos rumos para o Ensino Técn.. e Prof.”,
    pelo GETAP, de 20 a 23/2/91

    . Expolíngua, 3º Salão Português de Línguas e Culturas, Lisboa, 1991
    . V Congresso Nacional da A.P.P.F., em 19,20 e 21/9/91

    . Curso de “Animação de Formação”, de 82 horas, na Fac. de Psicologia
    da Univ. do Porto, de 10/9/91 a 23/11/91

    . Acção do Projecto Minerva ( curso de Informática para Formadores)
    em 12/9/91, na U.P.

    .” Antero e a Geração de 70 “- na Esc. Sup. de Educ. do Porto, em 92

    . Didáctica do Português, acção de 60 horas, correspondente a 2 créditos.

    . Acção “Novo Sistema de Avaliação”, em 16/11/92, na Escola Sec.
    de Ermesinde

    . “Novo Sistema de Avaliação”, Escola superior de Castelo Branco, em 1992

    . Formação Contínua de Professores, pelo Correio Pedagógico, Ed. Asa,
    na U.P, em Out/92

    . Lançamento e desenvolvimento da Área Escola, em Setembro/92

    . A reforma curricular na disciplina de Francês, em Set/1992

    . “Ensino de Francês por objectivos”, CECOA, pela Embaixada de
    França, em 1992

    . “A poesia de Antero de Quental”, por Óscar Lopes, em 1992

    . Jogos Tradicionais, de 1 a 6 de Fevereiro de 1993, 50 horas, organizado
    pelo C.R.A T.- Centro Regional de Artes Tradicionais – Porto.

    . Hegel e o Budismo em Antero de Quental, em 8 e 14/6/93

    . “Ensino do Português”, pelo Correio Pedagógico, em 1993

    . “O Conto Tradicional”, na Esc. Sec. de Valongo, em 1994

    . 1º Encontro Luso – Galaico de Educ. Sexual, “Educação Sexual: Balanço
    e Perspectivas a 4, 5 e 6 de Maio de 95 no Inst. Sup. de Engª, Porto

    . Colóquio “ Professores de Agora “, orientado por Daniel Sampaio
    em 4 de Abril de 95

    . Colóquio “No meu tempo não era assim”, por Daniel Sampaio, no
    Inst. Irene Lisboa, em 1995

    . Gestão dos programas do 12º ano, Assoc. de Prof. de Português,
    em Janeiro de 1996

    . Videoconferência – “Os desafios da Avaliação”, a convite
    da Câmara Mun. de V.N. de Gaia, em 1996

    . “Ocupação dos tempos livres na Escola”, em 22/4/96

    . A Educação Especial, em 31/1/96

    . Área-Escola/Educação Ambiental, em 4/3/96

    . I Congresso de Educação Especial, em 26,27 e 28/96 na Exponor,
    pela I.C.I. e pela Equipa de Educ. Esp. das Devesas-Gaia.

    . Sistema Modular nas Esc. Profissionais, em Set/96

    .” Ensino da literatura”, na Esc. Sec. de Espinho, em 97
    . 3ª Conferência Nacional do 2º e 3º ciclos do Ens. Bás. e Ens. Sec.,
    Aveiro, 27 e 28 / 2 /97
    . Encontro de Educação de Português, da Porto Editora, em Maio/98

    . Vergílio Ferreira nos programas de Português, na A.L.E.P.,
    de 25 horas, correspondente a 1 crédito

    . “Docência na Área Sociocultural”, na Esc. Prof. Bento de Jesus
    Caraça, Porto

    . V Encontro Galaico-Português de Educadores pela Paz em 24,25 e
    26 Abril de 98 em Gerês-Terras de Bouro

    . Palestra ”A Adolescência” – participação como oradora, a convite
    de alunos e professores, na Área-Escola em 89/90

    . Seminário ”A Escola e o Poder”, 14 e 15 /3/97

    . Colóquio ”A Língua – mãe e a paixão de aprender”, da Areal, em 15
    e 16/ 10/97

    . Sessão ”Procedimento disciplinar”, em 9/10/97

    . Certificado de Aptidão Profissional, pelo I.E.F.P.

    . Encontro sobre Antero de Quental, a 19 e 20 /2/92 na E.S.E.-Porto

    . “Métodos de estudo”, de 25 horas, na Sec. Inês de Castro, em 1998

    . Seminário ”Perturbações da Infância e Juventude” – 11 e 12/3/98.

    . “Teatro – Uma Multiplicidade de Linguagens”, pela Areal Edit., em 1999

    . Seminário ”A Indisciplina”, em 31/3/2000 – Esc. Sec. Inês de Castro (Gaia)

    . 7º Encontro de Estudos Portugueses – Univ. de Aveiro, 29 e 30/11/02

    . Iº Congresso Nacional de Educação, pela Areal, em 5 e 6 /5/2000

    . I Colóquio Nacional sobre o Romance Histórico, Fórum da Maia,
    nos dias 1,2 e 3/Dez/2000

    . Ensinar numa sociedade solidária”, a 22, 23 e 24/3/2000,
    pelo Sindicato dos Prof. do Norte

    . “Estudo da Organização e Gestão do Tempo”, – Esc. Sec. Inês de Castro, 2001

    . “Oficina de Leitura”- área Prát. Interv. Pedagógica, na Fac.de Letras da U.P.,
    de 50 horas, em 2001

    . “Socorrismo na escola”, em 1999, pelo ISMAE.
    . “Avaliação da Formação”, 35 horas, no INOVINTER – centro de formação, em 2001

    . “Técnicas de Expressividade”, 45 horas, no INOVINTER – centro de formação, 2001

    . Curso de Inglês – 50 Horas – pelo UNIVA, em 2002

    . “ Filosofia e Literatura” – Conferências na Univ. da Beira Interior, 27 e 28/10/05

    . Seminário “ O desemprego – um desafio à coesão social e à cidadania”, organização
    da Comissão Nacional Justiça e Paz

    Publicações

    . Autora de Programas de Formação Profissional na área de
    Secretariado de Direcção e de Técnicas Administrativas

    . Autora do manual usado pela Siderurgia Nacional (Maia e Setúbal)
    de 1983 a 1985

    . Co- autora da obra “Gavetas de Leitura –trabalhos práticos para
    o ensino de língua materna, coordenação da Prof. Doutora
    Isabel Margarida Duarte, Fac. de Letras da Univ. do Porto,
    publicação de Edições ASA, Abril de 2002

    . Co-fundadora da revista Cadernos do Caos

    Outros Dados

    . Gosto por viagens
    . Grande facilidade de relacionamento humano
    . Prática em / disponibilidade para Voluntariado
    . Domínio de Línguas –Francês, Inglês e Espanhol
    . Conhecimentos de Informática
    . Carta de condução
    . Disponibilidade imediata.

  9. laura correia disse:

    Devido a falha, o meu c.v. seguiu sem as minhas habilitações académicas. possuo licenciatura em Língua portuguesa e francesa pela Univ. do porto e sou bacharel em Contabilidade e Secretariado pelo Inst. superior de Contabilid . e admin. do porto.

  10. David Azevedo disse:

    Boa noite !
    Meu nome é David, estou terminando a faculdade de Enfermagem e gostaria de ir para Angola, como é o mercado de trabalho ai na area?
    E o que precisa para entrar no pais.

    Abraçoss!!

  11. Patricia disse:

    Tenho dúvidas em ir pra Angola, meu amrido recebeu uma proposta e estamos em dúvida se vale a pena irmos por um determinado tempo .
    Quem puder nos auxiliar agradeço .

    obrigado.

  12. Eliana disse:

    Bom dia!
    Sou Portuguesa, casada e tenho um filho de 18 meses, aqui em Portugal as coisas não estão fáceis e o meu marido tem um convite para ir trabalhar para angola ganhar bem, mas tenho medo, da segurança dele, saude, do meu casamento, etc,etc, não faço ideia quem lhes faz o comer que lhe lava a roupa onde vão dormir, etc,etc.Tudo o que souber por favor informe-me e ajude-me o meu mail é:eliper@iol.pt
    Muito obrigado
    Eliana

    • jimbrinhas disse:

      Eliana pelo que oiço segundo alguns amigos que lá vivem è que depende do local onde ele vai ficar inserido para trabalhar… terá fundamento a sua preocupação ou não, mas conselho de mulher não se atreva a ficar em Portugal enquanto o seu marido vai para Angola se assim for tenho as respostas a sua questão. Ficando em Portugal, fica sem marido, a saúde dele estará optima, quem le faz a comida? a outra; quem le lava a roupa? a empregada; onde vai dormir? na cama da outra; etc,etc,etc. Como ve, só tem uma solução, se tiver juizo…; vá com o seu marido onde ele for…
      Porque as nóticias que tem chegado a Portugal, daquelas que deixam o marido ir sozinho, tem sido o divórcio. pois quando está perto, corre risco de ter que dividir, longe , como dizem os brasileiros ” está oferecendo de bandeja”. Se ele for faça as malas, agarre no seu filho e vá, porque nunca ouvi falar que tivesse falecido por lá alguma criança que foi para lá, os que morrem diariamente são aquelas crianças que os pais não têm dinheiro, ma isso também vemos aqui em Portugal, trabalho no hospital estou bem lucida das nóticias. Se não fores serás para sempre a responsáveis das consequências, se não consellhares ir, também serás e se a vida está assim tão mal , vão, porque a taxa de suícidio no homem pelo facto de não conseguir dar a a familia qualidade de vida tem sido elevadissima, corra esse risco , pois a vida é feita de risco.

      • Andréia disse:

        Olá tudo bem?!? Não pude deixar de ler teu comentario e vi que você trabalha em um hospital, e gostaria de informações sobre emprego na área Técnica em Radiologia Médica. Me formei recentemente e aqui onde moro não há muitas vagas nesse sentido.
        Se puder me passar qualquer informação nesse sentido por e-mail, será valido

        Grata
        Andréia
        anndreya-1988@hotmail.com

  13. Mª Elisabete Carvalho disse:

    Boa noite!
    Chamo-me Elisabete e sou Licenciada em Psicologia Clinica nomeadamente do comportamento Desviante.
    Gostaria imenso de integrar um projecto, onde a minha formação podesse ser util, em Angola.
    Caso possuam eventual informação nesse sentido, seria extremamente grata se poderem enviar.

    Um Obrigada!
    Mª Elisabete

  14. Priscila disse:

    Boa noite Alisson,
    Sou enfermeira, terminando minha pós graduação em UTI. Gostaria de saber, como é esse campo de trabalho em Angola. Penso muito em ir pra lá, principalmente para dar minha contribuição como pessoa e profissional.
    Te agradeço se tiver alguma informação que posso me ajudar.

    Priscila

    • ivonete disse:

      oi vi seu recado no blog e gostaria de saber se vc teve resposta quanto a oportunidade, sou enfermeira brasileira moro em curitiba, e gostaria tbem de ir para angola empenhar oque eu aprendi na faculdade e em meus 10 anos de profissao entre auxiliar de enfermagem e hj bacharel.. vamos trocar ideias… bjinho fica com deus aguardo resposta…

  15. Boa Noite Alisson,
    Sou professora, habilitação em ensino médio na área de humanas, Ciências Sociais( geografia e Sociologia) e História. Gostaria de saber se há espaço neste campo de trabalho em Angola. A história de luta do povo Angolano sempre me fascinou. Tenho uma vida estável no Brasil, sou funcionária pública concursada, mas estou infeliz, gosto de enfrentar desafios e estou disposta a trabalhar em qualquer cidade/povoado, desde que seja em Angola.
    Agradeço se tiver alguma informação.
    Muito obrigada.

  16. Bruno Igor disse:

    Boa noite Alisson

    Acabo de ler o seu artigo, e achei bastante interessante, mas, acho que alguns amigos que o leram tbem e que não conhecem Angola ficaram um pouco assustados . Eu sou angolano, tenho 22 anos e

    • ROBERTO disse:

      LI OUTOS E PARECE QUE AINDA HÁ TENSÃO NA REGIÃO DE CABINDA, ONDE DESEJAM SEPARAÇÃO. PODEM ME INFORMAR A RESPEITO???

  17. Bruno Igor disse:

    Sou Angolano tenho 22 anos e sou bacharel em contabilidade e gestão de empresas. angola hoje já não é a mesma que conheceste em 02/03, ela está em profunda reconstrução e oferece oportunidades a jovens formados em ciências económicas(contabilistas, gestores,financeiros) devido a crescente demanda de Empresas estrangeiras no País pricipalmente no sector bancário,petroliféro, cont.civil, bens e seviços tecnológicos etc.
    sem querer defender a minha área, temos outros sectores que precisam de um empurrão como a saúde,docentes universitarios devido ao aparecimento de várias universidades.
    o q tenho a dizer sobre o meu país é muito, vou resumir em pocas palavras: Angola saio da guerra e está em reconstrução( obras por todo o país) e oferece oportunidades em quase todos os sectores.
    convido-vos a embarcarem nesta aventura que se chama Angola e não vão arrepender-se de ter arriscado e qdo voltarem para as vossos paises terão uma outra visão de África, comparada ao que ouvem e vêm na imprensa.

    • ROBERTO disse:

      No brasil surgiram muitas “universidades” que formam mal. Quem sofre são os doentes, processos mal julgados, construções trincadas, etc. É impotante que o governo controle.

    • ROBERTO disse:

      TUDO BOM BRUNO?
      PODERIAS ME DAR UMAS DICAS SOBRE AS FORMALIDADES PARA EXERCÍCIO DA ENGENHARIA EM ANGOLA, PARA CONSTITUIR UMA EMPRESA, E AS FORMALIDADES TRABALHISTAS PARA CONTRATAR PESSOAS ANGOLANAS E ESTRANGEIRAS.
      VEJA MEU PROPÓSITO:
      Estou interessado em contatar parceiros, pessoa(s) física(s) e/ou jurídica(s), (brasileiras, angolanas, portuguesas…) com interesse em empreender em Angola e/ou no Brasil, no setor de construções públicas e privadas(edificações residenciais, comerciais, hospitalares, turísticas, escolares, esportivas, ampliações e grandes reformas, galpões e montagem de instalações industriais, tubulações, tratamento e abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos, infraestrutura urbana em geral, coleta e destinação de reíduos e energia elétrica). Interessados podem enviar e-mail com qualificações, objetivos e disponibildades para goalfernandes@yahoo.com.br

    • ivonete disse:

      ola bruno,,,sou brasileira, bacharel em enfermagem, e gostaria de estar trabalhando na angola, se vc tiver alguma novidade peço a gentileza me enviar um email. desde de ja agradeço sua atençao contato…rodrigueneti@hotmail.com

    • cleide disse:

      Oi.Sou Formada em tec de analises clinicas e Tec em Enfermagem. Gostaria mto de ir para Angola Trabalhar na area da saude. Mais naum sei para onde devo mandar curricullum. Vc poderia me ajudar??

      Obrigado.

    • Andréia disse:

      Olá tdo bem?!? Estou interessada sim em embarcar nessa aventura… Gostaria de mais informações sobra seu país. Pode me passar algum contato teu por e-mail?!?

      Grata
      Andréia
      anndreya-1988@hotmail.com

  18. rui marques disse:

    estou me a formar em engenharia electrotecnica e computadores, tive a ver bastantes multinacionais mas eles dao preferencia aos angolanos, será que tem alguma coisa contra os portugueses?? eles vem para as nossas faculdades formarem-se visto que lá nao existem grandes faculdades e nos nao podemos ir para o pais deles trabalhar?? ja que aqui ha cada vez menos oportunidades de emprego.
    Injustica !!!!

  19. Pessoal,
    Por favor tomem nota do meu email novamente.
    alisson.nogueira@brainit.com.br

    Não costumo acessar muito o site aqui….

  20. RUI Gaspar disse:

    Posso o curso tecnico profissional de Bibliotecas e Documentação. com nota final 14 valores.
    Experiência em catalogação, classificação , bom conhecimentos de informatica na óptica do utilizador incluido a Base de dados Probass 5, Bibliobase 7.2.
    Muito dinâmico, responsabel e empenhado, pretendo trabalhar nas areas de Bad , em Angola

  21. Edmundo disse:

    Boa tarde, nasci em Angola, tenho 35 anos, trabalho numa Refinaria de petróleo mas estou mais ligado á Produção de Vapor e Electricidade.
    Quais são as hipoteses ai em Angola dentro do meu Ramo?

  22. Sara disse:

    Olá Bruno Igor, sou Portuguesa e estou a desenvolver a minha tese sobre a contabilidade de angola..Contudo, devido a falta de informação estou a ter imensa dificuldade em ter informações. Será que me poderias ajudar??

    Sara

  23. VICTOR PINHEIRO disse:

    Caros Bruno e Sara:
    Estou a desenvolver um projecto de criação de uma empresa de consultoria / contabilidade em Angola – nesta fase de levantamento de informação diversa, proponho troca de info/documentação neste âmbito.
    M/Cps.

  24. Adilson disse:

    Olá Alisson, Sou estudante de Redes em TI mas o mercado aqui no Brasil está muito concorrido e exige experiência como está o mercado ai nesta área.

    Tenha um bom dia …

    • George Bezerra disse:

      Olá Amadeu

      Meu nome é George, sou técnico de suporte e instrutor de informática com 13 anos experiência, fiquei muito interessado em saber mais sobre em abrir centros de certificações e mais ainda sobre esse AngoLinux. Vc disse que estará aqui no Brasil para tirar a sua certificação LPI, em qual estado? caso seja no Rio de Janeiro, poderíamos nos encontrar para conversar, “troca uma ideia”. Caso sim, me add ao seu msn ge_bezerra@hotmail.com eu já te enviei um convite. Aguardo o seu contato, T+

      George Bezerra

    • cleide disse:

      Oi Amadeu, vc poderia me falar como esta nivel de vagas pra tec enfermagem ai em Angola. Sou recem formada e ja tenho tambem curso de analises clincas, e gostaria de ir trabalhar em Angola.
      O q vc pode me falar sobre isso?

      Obrigado

  25. ALEXANDRE disse:

    BOA TARDE!

    Desejo muito trabalhar em angola… O que exatamente preciso fazer?
    Eu sou eletricista predial e industrial
    poderia me ajudar!
    Obrigado!

  26. Denise m disse:

    meu nome e denise e sou tec de laboratorio hospitalar gostaria de saber informaçoes de como trabalhar em angola,tambem tec de enfermagem meu email e o deny_meirelles@hotmail.com

  27. Carla Dias disse:

    Olá, sou professora de Matemática e Ciências e estou em vias de ir para Huambo-Angola. Tenho uma vida estável em Portugal, pertenço aos quadros, mas o meu marido que é empresário decidiu abrir uma empresa em huambo.
    Como tal, eu mais dia menos dia também irei, por isso agradeço informações ou contacto de alguém k esteja em Huambo, ou em Luanda.
    carlotaadias@mail.tmn.pt
    Obrigada

  28. sidney disse:

    oi gostaria de saber como faço para trabalhar como enfermeiro em angola

  29. Henrique Silva disse:

    Ola’, estou a trabalhar em angola, mas como tenho pouco “espaço de manobra”, e nao tenho muitos meios para deslocar, procuro quem esteja na area de massagem/fisioteraria e recuperação/shiatsu, para me contactar, porque a minha mulher tem formação nesta area e gostaria que ela viesse para junto de mim.

    • ana amelia disse:

      ola henrique
      talvez eu possa ajuda-lo.favor enviar detalhes da area em que sua mulher atua profissionalmente.

      • Arakén Galindo disse:

        Olá, sou biomédico (bioquímico), habilitado em análises clínicas e acupuntura e demais terapias orientais como Fitoterapaia e Terapia Floral, Shiatsu, Do-in, Cromoterapia, Aromaterapia. Teria alguma vaga para alguma destas habilitações?

      • Arakén Galindo disse:

        Meu e-mail: araken.galindo@gmail.com

      • Prata disse:

        Olá boa noite, estou neste momento a terminar o curso de Cardiopneumologista, gostaria de saber algumas informações no que respeita esta área e as possibilidades que possam existir em ir trabalhar para Angola. Com os melhores cumprimentos. Cátia Rodrigues.
        Catialpsr22@gmail.com

    • miguel disse:

      ola a todos.

      alguem me poderia indicar onde posso procurar trabalho para angola a nivel de tecnico auxiliar de recuperacao/ fisioterapia?
      obrigado

  30. MICHELLE LOBO disse:

    Alisson.
    Gostaria de saber como está a área de saúde e atividade física, pois sou professora de edudação física e recebi proposta para ir trabalhar na Angola.
    Obrigada pela atenção.

  31. elaine disse:

    oi,muito bon o que escreveu,tenho amigos de angola e gostaria de conhecer a cidade,achas que como tec. en radiologia médica tem futuro por lá?tens algun sat para me indicar,sou de sampa

  32. Ricardo Soares Bandim disse:

    oi pessoal, quero muito ir para Angola.
    experiências:
    fui soldado da AMAN por 2 anos, com Vários treinamentos em selva, no pq nacinal de itatiaia.
    meu pai é topógrafo e trabalhei com ele por muito tempo, em: retificações de áreas na serra da mantiquira, e obras em gerais.
    mas o que mas achei interessante são as possibilidades de contruçoes de usinas açucareira na Angola
    pois já trabalhei na construção de duas no interior de São Paulo, na área de topografia.
    se tudo de certo me formo em Engenheiro Civil no final do ano.
    tenho 3 anos de estágio na MRV construtora.
    após a minha formatura tenho algumas opções de trabalho.
    mas o que eu mas quero é ir para a África

  33. Fernando Faria disse:

    Olá Pesooal… Estou muito interessado em ir para Angola eu Nasci em Luanda mas estou em portugal a muitos anos mas adorava ir para lá de vez… Trabalho em informática na area de reparação e instalação de Hardware e Software e redes… se alguem me quiser fazer uma proposta… eu agradecia…. quero muito mesmo…

  34. Sâmia disse:

    OLá,
    Me chamo Sâmia, sou enfermeira recém formada e sem experiência…fiz um estágio de pouco tempo(240h) em vigilância epidemiológia, será q existe possibilidade de trabalho para mim aí???

  35. ANGELINA disse:

    Estou interessada e disponivel para ir trabalhar, como dama de companhia ou baby sitting,em Angola, mas não faço ideia o que fazer para arranjar emprego nesta àrea.
    Tambem sou formadora de Arte floral, nao sei se em Angola será vaável.
    Se alguem me poder ajudar,ficarei eternamente grata.
    mail: maopbraga@hotmail.com

  36. andersn disse:

    ola parceiro!

    sou brasileiro trabalho com Suporte TI
    gostaria de ir pra Luanda para trabalhar.
    acha que ainda tem oportunidades? onde as encontro?
    meu e-mail: altebh@hotmail.com
    abraços

  37. Joana santos disse:

    Sou tenho um mestrado em engenharia civil e estou desejando ir para angola, contudo não tenho conhecimentos não sei se começo por ir a embaixada… o que fazer?

  38. Vanderlei disse:

    Olá amigos,
    Sou graduado em eventos sociais e desportivos, pós-graduado em políticas públicas, solteiro e gostaria de trabalhar em Angola. Gostaria de receber informações e ideias.
    Agradecido

    Vanderlei

  39. Raquel disse:

    Boa dia!
    Eu sou estudante do curso de Letras Vernáculas da UNEB em Salvador e gostaria de saber quais são as possibilidades que tenho de trabalhar na Angola quando terminar a graduação.

  40. Sheila disse:

    Oi Alison em primeiro lugar parabéns por tudo isso que vc passou, e acima de tudo pela coragem que tiveste de ir.
    Faço 4º ano de enfermagem e daqui a 4 meses estarei me formando, gostaria de saber qual a possibilidade de eu ir trabalhar lá? Tenho uma amiga que mora comigo que é angolana, ela irá voltar pra Angola em setembro (já terminou a pós em publicidade e propaganda) e ira tentar conseguir um convite pra mim, porem gostaria de saber se vc conhece alguem que eu possa entrar em contato e conseguir mandar meu curriculum pra já com emprego garantido.
    Antecipadamente obrigada!!!

  41. Nuno disse:

    Boa noite, eu tenho uma licenciatura(bolonha) em eng civil , tenho experiencia inferior a um ano e gostaria de ir trabalhar para angola.
    gostaria de receber propostas de trabalho
    obrigado!

  42. Geise disse:

    Olá!! Sou formada em Psicologia Clínica e tenho grande interesse em trabalhar em Angola na área de saúde. Se souberem de alguma informação, agradeceria!

  43. olá, sou formado em Administração de Empresa, e tenho 11 anos de experiência em trabalhos aeroportuarios vc pode me informar qual a situação do aeroporto de Luanda – Angola. Gostaria muito de trabalhar lá.

  44. Se alguém souber de como trabalhar no porto de Luanda favor me informar tenho um bom conhecimento na area.

  45. Eliana disse:

    Bom dia!

    Meu marido tem uma proposta para ir trabalhar para Huambo-Angola, pela empresa MSS-Construtora, mas tenho muito medo, somos Portugueses e nunca saimos de Portugal, temos um filho de 2 anos, e tenho medo de eu e o meu filho ficarmos e o meu marido vá para lá e as coissas não corram bem,receio as doenças,as saudades e educação do meu filho sem o pai,etc.Segundo informação ele iria para chefe de equipa de construção civil.Por Favor, se alguem tiver conhecimento como tudo isto funciona, ou conhecer casos, por favor informe-me.
    Muito Obrigado a todos que nos poderam ajudar.
    Boa Sorte e até sempre.

  46. Eliana disse:

    O meu email é: eliper@iol.pt

    Obrigado

  47. Olá, sou estudante de Fisioterapia e daqui a 3 meses, estou me formando e gostaria de saber quais as oportunidades de emprego na Angola nessa área para mim?
    Já que ouvi dizer que lá na área da saúde necessita de pessoas, se alguém quiser me ajudar, agradeço desde já…
    Meu email para contato é: liviafernand@hotmail.com

  48. Andreia Conceição disse:

    Sou licenciada em Cardiopneumologia e gostaria imenso de saber como fazer para saber se conseguiria arranjar trabalho nesta área em Angola?

  49. Andreia Conceição disse:

    ah, este é o meu mail andreiassconceicao@hotmail.com

  50. francisco garçao disse:

    Olá.
    Minha area é a de farmacia , sou ajudante tecnico de farmácia, gostava de saber se existe a possibilidade de trabalho em Angola, dentro da minha area.Tenho amiga farmaceutica que esta a tratar de tudo para voltar a terra, porque toda familia está ai. Ela me diz que sim, que tenho essa possibilidade. Fico há espera de sua ajuda.
    Obrigado .

  51. Armando J. Santos disse:

    Gostaria de trabalhar em Angola como tecnico TI. Tenho 16 anos experiencia. Procuro informaçoes. Alguem pode ajudar-me? obrigado

  52. Armando J. Santos disse:

    ops, ficou em falta
    gitoss@gmail.com

  53. Amanda Nunes disse:

    Sou enfermeira e queri ir para angola com o faço

  54. Helton disse:

    quiro trabalhar com voçes

  55. Helton disse:

    gostaria de trabalhar em luanda tenho curço de Hardware & tenho 16 anos

  56. johnncley disse:

    sou eletricista de instalaçõe predial com um ano e meio de experiencia como faço para trabalhar em angola

  57. Milene Santos disse:

    Sou Formada em Pedagogia tenho experiência e estou terminando o curso de psicopedagogia. Como faço pra trabalhar na Angola nessa área?

    • Silva disse:

      Boa noite cara Milene , temos uma creche em luanda e procuramos educadoras e pedagogas para trabalhar em luanda.
      Por favor enviar o seu cv.
      Obrigado

  58. Tatiane disse:

    ola alisson meu nome é tatiane eu vi seu depoimento sobre angola fiquei muito interessada…..hoje faço faculdade de radiologia médica término em 2009 e gostaria muito de ir trablahar em angola…. pois é um pais que esta em reconstrução talvez eu tenha uma otima oportunidade de trabalhar nesse pais……se vc tiver algum contato ou alguma informação sobre esse assunto eu agradeço……. e tbm gostaria de saber como é angola e se vale a pena ir para tão longe…….
    Desde ja agradeço……….

  59. jacildes disse:

    oi alisson, meu nome é jassi sou formada em administração pública,também sou técnica em higiene dental, quero muito ir para angola. qual os endereços para que possa colocar meu curriculum,e, se poiiivél envie-me as aréas que necessitam de mão de obra.

    Abraços amigo, aguardo sua resposta.

  60. jacildes disse:

    oi alisson, sou formada em administração pública,também sou técnica em higiene dental, quero muito ir para angola. qual os endereços para que possa colocar meu curriculum,e, se poiiivél envie-me as aréas que necessitam de mão de obra.

    Abraços amigo, aguardo sua resposta.

  61. reinaldo disse:

    Parabéns pela sua determinação.

  62. Ana Carla disse:

    Olá
    sou tecnica em alimetação habilitada em vigilância sánitaria e gostaria muito de trabalhar em Angola pois tenho certeza que a aré de alimentação, e higiene sanitária merecm um cuidado especial em um país em construção
    meu email para informações e comtatos:
    anacaupop2hotmail.com

  63. Ana Carla disse:

    corrrigindo meu email:
    anacaupop@hotmail.com

  64. António disse:

    A tentar encontrar um contabilista ou um economista e um gestor hoteleiro, vim encontrar este espaço e li todas as mensagens.
    Há muitas a precisarem de resposta/ apoio/ esclarecimento mas não é fácil responder a todos.
    Aos que, em Portugal, hesitam ou receiam, apenas digo que lamento ter demorado tanto tempo a decidir-me. Andei a perder tempo com um país pequeno, de cabeças ainda mais pequenas.
    Aos mesmos que hesitam ou receiam, apenas acrescento que Angola precisa, merece e compensa quem queira trabalhar e envolver-se honestamente.
    Felicidades para todos

  65. António disse:

    Como o email não apareceu, aqui vai:
    balonismo@gmail.com

  66. Filipe Ramos disse:

    Encontrei estes comentários por acaso, pois ando a tentar descobrir informações sobre Angola.
    Fui hoje, 19 Novembro, a uma entrevista de emprego para ir trabalhar para Angola, mais precisamente em Benguela ou Lobito.
    Se alguem me puder enviar algumas informações, para o mail filipe.t.ramos@gmail.com, sobre o estado das coisas por lá agradecia.

    Felicidades para todos.

  67. Filipe Ramos disse:

    Esqueci de indicar de que sou português!!!

  68. Paula Alves disse:

    Ola. Terminei este ano a licenciatura de anatomia patologica. Gostava muito de ir trabalhar para angola mas é dificil arranjar forma de concorrer pra lá. Os portugueses da área da saude que conseguiram ir pra lá trabalhar podem dar-me um ajuda? obrigada

  69. Alexandre Morais disse:

    Gostaria de saber se há vagas para quem trabalha em jornal, no setor de Pré Impressão,
    trabalho nesta aréa a 5 anos e no jornal a 10 anos.

    Obrigado

  70. Débora Porto disse:

    Me interesso muito em trabalhar em Angola. Pretendo ir até Março/2009. Quem puder me auxiliar neste sentido, agradeço muito. Sou professora de curso técnico há 09 anos e ministro palestras de motivação pessoal e Administração de conflitos. Um abraço a todos e obrigada.

  71. Débora Porto disse:

    Débota Porto

    Meu e-mail : deboraporto18@hotmail.com

    Grata.

  72. Elma Silva disse:

    Oi, gostaria de receber informações de como fazer pra ir trabalhar na Angola, ouvi falar que é muito bom, também gostaria de saber se contratam mulheres, pq na minha cidade até agora só foram homens. Grata

  73. José Marlone disse:

    Tenho muito disposição equero compartilha novas experiências e o principal é ir tambem a Angola…

  74. édynhu disse:

    Ola… sou formado em radiologia medica e linguagem de programação… estou com vontade de ir trabalhar em angola… queria q alguem me tirasse minhas duvidas.. sobre o salario , area de trabalho e ate as condicoes para morar lá..deste ja agradeço
    edynho_almeida@hotmail.com

  75. ola sou brasileiro e moro aqui nos estados unidos e gostaria de encontrar uma oportunidade de trabalho em angola ou na africa ,pois eu ja trabalhei na nigeria
    minha atividade proficional e construcao em geral

  76. António-balonismo@gmail.com disse:

    Agradeço as várias mensagens que recebi e fiquei atento aos pedidos de ajuda e de informações. Vou respondendo e tentando ajudar com o pouco que sei.
    Entretanto encontrei aqui uma pequena empresa luso-angolana que está a prestar um óptimo serviço ao juntar empregadores e empregados e que me apresentou várias soluções para o que eu precisava. O que eles fazem é apresentar às empresas de Angola, as candidaturas de estrangeiros interessados em trabalhar em Angola. Comigo funcionou lindamente e a minha dificuldade é escolher entre os vários candidatos que me indicaram.
    Para quem esteja interessado em saber mais sobre o assunto, deixo o email de contacto: servicep@portugalmail.com
    Felicidades e boas festas

  77. João Passi disse:

    Bom dia
    Eu sou Angola e funcionário da Forship S.A ,ficou muito alegre ver que mesmo com o Conflito armado que passamos ,tem pessoas que orgulham na ideia de um dia trabalhar ou morara em Angola.
    Se o que expõem nessas mensagens for real, só me vai restar dizer que Angola espera-vos e que serão bem acolhidos.
    Para quem achar que lhe posso ajudar em Algo ,peço o favor que não se exite em contactar-me pelo endereço electrónoco
    joaopassi@hotmail.com ou macpassi@yahoo.com.br

  78. João Passi disse:

    Bom dia
    Eu sou Angola e funcionário da Forship S.A ,ficou muito alegre ver que mesmo com o Conflito armado que passamos ,tem pessoas que orgulham a ideia de um dia trabalhar ou morar em Angola.
    Se o que expõem nessas mensagens for real, só me vai restar dizer que Angola espera por vós e que serão bem acolhidos.
    Para quem achar que lhe posso ajudar em Algo ,peço o favor que não se exite em contactar-me pelo endereço electrónico
    joaopassi@hotmail.com ou macpassi@yahoo.com.br

  79. Vera disse:

    OLÁ! Eu também encontrei este site por acaso, estava à procura de informações de trabalho em angola. Sou recém-licenciada em enfermagem e gostaria de exercer a minha profissão em angola, será que alguém tem mais informações sobre esta possibilidade? podem enviar para vera_t_5@hotmail.com

  80. josé wiseman disse:

    Gostaria de saber quem procurar para ir à Angola?Moro em São Paulo .

  81. Pedro Miguel Góis Gomes disse:

    Exmos srs,

    Venho por este meio contactá-los pois sou professor e gostaría, caso fosse possível, que me informassem sobre eventuais oportunidades de trabalho em Angola. Estou disposto a considerar as eventuais hipóteses que que possam surgir. Tenho 31 anos e sei que neste momento muitos portugueses, e não só, emigram para Angola pois o país oferece boas condições a todos os profissionais que contribuam na reconstrução do mesmo. Assim, quero aproveitar uma boa oportunidade para mostrar o meu valor enquanto profissional competente e sério e obter igualmente boas condições financeiras pelo meu trabalho.

    Aguardo assim por uma resposta.

    Agradeço a atenção e disponibilidade,

    Pedro Gomes

  82. Pedro Miguel Góis Gomes disse:

    Exmos srs,

    Venho por este meio contactá-los pois sou professor e gostaría, caso fosse possível, que me informassem sobre eventuais oportunidades de trabalho em Angola. Estou disposto a considerar as eventuais hipóteses que que possam surgir. Tenho 31 anos e sei que neste momento muitos portugueses, e não só, emigram para Angola pois o país oferece boas condições a todos os profissionais que contribuam na reconstrução do mesmo. Assim, quero aproveitar uma boa oportunidade para mostrar o meu valor enquanto profissional competente e sério e obter igualmente boas condições financeiras pelo meu trabalho.

    Aguardo assim por uma resposta.

    Agradeço a atenção e disponibilidade,

    Pedro Gomes
    Email: pedrogoisgomes@gmail.com
    TLM: 93 8528532

  83. Rui Pacheco disse:

    Olá a todos. Chamo-me Rui Pacheco e sou formado em Desportpo na vertente do Turismo Activo. também tenho hbilitações para leccionar. Gostaria que me informassem de possiveis oportunidades de trabalho e se há algum sítio que trate especificamente destes assuntos.

    Um abraço e bem haja a todos

    Rui Pacheco

  84. Rui Pacheco disse:

    Aqui vai o meu email ruilamarao@hotmail.com

  85. gisele de souza rabelo disse:

    oi gostaria muito de trabalhar em angola sou axiliar de enfermagem e estou desempregada ,e vc puder me responder eu agradeso gostaria muito de saber como faço para ir ´para angola.

  86. olá, gostaria de saber quais são as oportunidades de trabalho para técnico em enfermagem tenho 25 anos e tenho muita desposição, gostaria de recer uma oportunidade.

  87. ATENÇÃO Não Esquecer disse:

    Nas mensagens sem email fica difícil contactar.
    Indicar a nacionalidade pode ajudar.
    Idade e habilitações tambem é importante
    Abraço para todos
    Rui

  88. johnncley disse:

    gostaria de trabalhar como eletricista tenho um ano e oito meses de experiencia e estou no aviso previo que acaba em 31 dezenbro de 2008

  89. Wilson Gonçalves disse:

    Oi, sou brasileiro, tenho 21 anos, estou me formando no curso superior em radiologia pois gostaria de saber quais são as oportunidades de trabalho nessa área. Abraço a todos e obrigado.

  90. Walace Teixeira disse:

    Gostaria de saber informações de como trabalhar em Angola ou de qual empresa poderia estar contratando. Sou Técnico em Segurança do Trabalho, porém com habilidades em outras áreas.
    Um abraço

  91. Daniel Pais disse:

    Boas, gostava de te perguntar se me podias ajudar é k estou a trabalhar em França como chefe de equipa na area de construçao e gostava de me poder mudar para a angola porke trabalha numa firma pequena e gostava de poder crescer mais nesta area. Gostava de saber se me podias indicar empresas de construçao as quais eu pode-se concorrer. Abraços e obrigado.

  92. Daniel Pais disse:

    Daniel OLiveiros Fonseca Pais
    Tenho 27 anos e o imail é daniel-33@live.fr
    gostaria que me podesses ajudar

  93. Daniel Pais disse:

    So gostaria dizer que sou portugues, tenho o 12 ano completo na area de economia e k ja trabalho na area de construçao a 5 anos

  94. Denyele Cavalcante disse:

    Oi
    Gostariade reber informações sobre como trabalhar em Angola.
    Sou brasileira,tenho 22 anos,sou tec.em radiologia médica.Saber se existe trabalho disponivel nessa área.

  95. Denyele Cavalcante disse:

    meu email e:denyelecristina@hotmail.com

  96. Rui disse:

    para gisele de souza rabelo

    que formação tem? que experiencia tem?
    Publica mais elementos ou indica email para contacto

  97. Paula Alves disse:

    Ola. Terminei este ano a licenciatura de anatomia patologica. Gostava muito de ir trabalhar para angola mas é dificil arranjar forma de concorrer pra lá. Os portugueses da área da saude que conseguiram ir pra lá trabalhar podem dar-me um ajuda? obrigada
    o meu e-mail: paulitamelo@hotmail.com

  98. Manuel José disse:

    Ola pessoal!
    tenho Uma empresa de construção e gostava de obter empreitadas em angola.
    se poder ajudar agradeço. mj@mcinnovation.com.pt

    • ROBERTO disse:

      Tudo bom manuel?!
      SUA EMPRESA ESTÁ ESTABELECIDA EM ANGOLA?
      O SETOR DE CONSTRUÇÃO É VASTÍSSIMO.VEJA MEU INTERESSE, E ME ENVIE EM QUE PARTE VOCÊ TEM EXPERIÊNCIA (OU PODE MOBILIZAR RÁPIDAMENTE QUEM TENHA).
      Estou interessado em contatar parceiros, pessoa(s) física(s) e/ou jurídica(s), (brasileiras, angolanas, portuguesas…) com interesse em empreender em Angola e/ou no Brasil, no setor de construções públicas e privadas(edificações residenciais, comerciais, hospitalares, turísticas, escolares, esportivas, ampliações e grandes reformas, galpões e montagem de instalações industriais, tubulações, tratamento e abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos, infraestrutura urbana em geral e energia elétrica). Informações sobre as formalidades legais para constituição de empresas, filiais e/ou consórcios com empresas angolanas, legislação trabalhista para contratação de trabalhadores locais e estrangeiros de todos os níveis são bem vindas. Interessados podem enviar e-mail com qualificações, objetivos e disponibildades para goalfernandes@yahoo.com.br
      SAUDAÇÕES, E BONS NEGÓCIOS!

  99. Dill Batista disse:

    Olá, Amigo…
    Sempre sonhei em trabalhar no exterior, to cursando Fisioterapia e desejo muito trabalhar em Angola!
    Gostaria de saber de informações de como anda o mercado para fisioterapeuta nesse país????

  100. Severino Freitas disse:

    Olá, Manoel José…
    Precisando de funcionário pra essa empreitada em angola é só me contactar tá.
    Sonho muito em trabalhar nesse fascinante país!

    Email: dill_itambe@hotmail.com

    Um grande abraço.

  101. Neldson disse:

    gostei muito de saber que a Angola esta de portas abertasainda mais pros brasileiros e queiria maiores informãçoes de como ir para trabalhar atuo na area de Informatica…

  102. ALEXANDRE CARDOSO DE OLIVEIRA disse:

    Gostaria de muito de trabalhar em Angola, tenho experiência na parte administrativa, vendas, compras, telemarketing, transportes, logística e etc… Trabalhei muitos anos no Grupo Mendes Junior

    obrigado,
    Alexandre Cardoso

  103. Ana Silva disse:

    Ola Manoel Jose!
    Sou Enfermeira e gostava de ir trabalhar para Luanda.
    Precisava de ajuda porque nao sei quem devo contactar.
    Obrigada

  104. Catarina disse:

    Olá a todos gostaria que quem me pudesse informar melhor como e a vida em angola se dá para ir de ferias por tres meses com duas crianças e que o meu marido esta para ir para la em breve e gostaria de la ir ter com ele nas ferias escolares dos miudos.
    Alguem conhece a empresa Jembas podem m e informar se e uma empresa estavel?

    se me quizerem fornecer essas informações contacto- barral.catarina@gmail.com

  105. Catarina disse:

    Mais uma coisa o meu marido vai para luanda

  106. Pérola disse:

    Brasileira, 30anos de idade, solteira, sem filhos, graduada em Enfermagem há 10 anos,pós-graduada (aguardando certificado) em PSF – Programa Saúde da Família pela UFMG. Exerci Saúde Pública por 06 anos no Vale do Jequitinhonha – MG. Hj me encontro no interior de SP.
    Desejo por meio deste informações relacionadas a quem de fato devo contactar-me para obter referências sobre esta área de trabalho em Angola? E tbm profissionais da área para expor suas experiências.
    Atenciosamente;
    Pérola.

  107. Pérola disse:

    MEU e-mail para contatos profissionais: perolaenf@hotmail.com

  108. Maikon disse:

    Ola fiquei muito interessado em trabalhar fora do brasil até porque aqui a concorrencia esta muito grande.
    Tenho 25 anos sou Graduado em Computação Ênfase em Sistema de Informação no Centro universitário de Itajubá mais não tenho nenhuma experiência na minha área mais gostaria de uma oportunidade.

    Tenho a facilidade de trabalhar em grupo, vontade de aprender, sempre dou o melhor de mim, sou persistente e empreendedor.

    Adoro trabalhar com tudo referente a informática por ser minha área de formação, mais não dispenso trabalhar em qualquer outra área pois gosto de coisas novas e de novos desafios. Como funcionário, pretendo sempre dar o melhor de mim sempre visando o crescimento da empresa e o meu crescimento na mesma.

    aguardo resposta.

    Maikon da Silva Ferreira

  109. Carmen disse:

    Olá, o meu nome é Carmen, sou portuguesa, tenho 31 anos, sou casada e tenho um filho com 9 anos.
    Eu e o meu marido sentimos uma necessidade enorme de mudarmos o ciclo de vida, tenho o 12º ano e curso de topografia, no entanto a minha experiencia profissional passa pela parte de vendas/marketing, é uma experiencia de 12 anos sempre nesta área e é o que gosto de fazer. O meu marido tem experiencia profissional na area dos quimicos, pesticidas e produtos agriculas.
    Gostariamos de ter conhecimento de algumas oportunidades que possam existir em Angola para podermos ir os 3 para aí e começar uma nova vida. Agradeço que quem tiver alguma informação nestas áreas que nos informe. O meu e-mail é: carmenisidoro7@gmail.com.

  110. Pedro disse:

    Boa tarde,
    gostaria que me informassem de ofertas de emprego na area da saude para angola. Sou tecnico de cardiopneumologia e tenho disponibilidade para me mudar para angola e trabalhar na minha area,só q tenho procurado contactos e nao tenho obtido resposta. aguardo o vosso contacto com mais informações.
    Atenciosamente,
    Pedro Machado

  111. Marco Faria disse:

    Boas, Somos uma empresa de topografia cá em Portugal, e estámos preparados e muito interessados em colocar topógrafos (Todos com cursos de topografia) em Angola, qual o interesse a apoio vindo da sua parte? Fico aguardar novidades suas em breve abraço
    Telm. 00351933345681

  112. Diego disse:

    Olá, meu nome é Diego, sou bacharel em Engenharia Ambiental. Gostaria de saber, se é grande, as oportunidades de trabalho na minha área em Angola??

  113. Vanessa disse:

    Tenho 24 anos, nacionalidade portuguesa, inglês fluente, mestrado em Psicologia das Organizações (Área da Gestão de Recursos Humanos) e CAP, pelo que estou também habilitada a dar formação. Gostaria de saber o que fazer para conseguir trabalhar em Angola. Sei que existe oferta de emprego para licenciados na minha área, mas não sei se o facto de ter nacionalidade portuguesa será um entrave.
    Agradeço toda a informação que me possam disponibilizar.

    Obrigada.

  114. Vanessa disse:

    Aqui está o e-mail: vanessavk84@gmail.com

  115. Maikon disse:

    Ola fiquei muito interessado em trabalhar fora do brasil até porque aqui a concorrencia esta muito grande.
    Tenho 25 anos sou Graduado em Computação Ênfase em Sistema de Informação no Centro universitário de Itajubá mais não tenho nenhuma experiência na minha área mais gostaria de uma oportunidade.

    Tenho a facilidade de trabalhar em grupo, vontade de aprender, sempre dou o melhor de mim, sou persistente e empreendedor.

    Adoro trabalhar com tudo referente a informática por ser minha área de formação, mais não dispenso trabalhar em qualquer outra área pois gosto de coisas novas e de novos desafios. Como funcionário, pretendo sempre dar o melhor de mim sempre visando o crescimento da empresa e o meu crescimento na mesma.

    aguardo resposta.

    Maikon da Silva Ferreira

  116. Maria Paula Francisco disse:

    Boa tarde

    Tenho 18 anos de idade,nacinalidade ANGOLANA.Possuo o ensino medio concluido no instituto medio de economia de luanda.Na area administração e serviços ,no curso de contabilidade e gestão.Sendo assim estou em busca do primeiro emprego estando ou não relaciondo com a minha area de formação.Porque sou jovem e tenho muitissima vontade de ingressar no mercado de trabalho e estou em condições de me adptar em novas experiencias e desafios.

    Ok.AGUARDO RETORNO.

  117. Anabela Martins disse:

    Boa Tarde

    Tenho 29 anos, sou portuguesa e solteira. Sou Técnica de Radiologia com mais de 4 anos de experiencia profissional. Gostava muito de ir trabalhar para Angola, mas as informações são muito difíceis de obter, espero sinceramente que alguém me possa ajudar o meu email é:
    ana_rad_martins@hotmail.com

    Muito Obrigado e Boa Sorte para todos…

  118. mestre disse:

    quero instalar a minha empresa em angola no ramo de electricidade alguém me pode ajudar a contactar empresas de construção que já estejam la.edgarsilvalda@iol.pt.

    • ROBERTO disse:

      O SETOR DE ELETRICIDADE É AMPLO (linhas de transmissão, subestações, barragens, redes de distribuição urbana, instalações prediais, manutenção de motores,…).Poderias nos enviar suas qualificações conforme segue:
      Estou interessado em contatar parceiros com perfil empreendedor, pessoa(s) física(s) e/ou jurídica(s), (brasileiras, angolanas, portuguesas e outras) com interesse em empreender em Angola e/ou no Brasil, no setor de construções públicas e privadas(edificações residenciais, comerciais, hospitalares, turísticas, escolares, esportivas, ampliações e grandes reformas, galpões e montagem de instalações industriais, tubulações, tratamento e abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos, infraestrutura urbana em geral e energia elétrica). Informações sobre as formalidades legais para constituição de empresas, filiais e/ou consórcios com empresas angolanas, legislação trabalhista para contratação de trabalhadores locais e estrangeiros de todos os níveis são bem vindas. Interessados podem enviar e-mail com qualificações, objetivos e disponibildades para goalfernandes@yahoo.com.br
      Espero podermos em breve formar uma sólida parceria, mas independentemente de virmos a fazer negócios, boa sorte a você e, paz e prosperidade a todos os angolanos.
      Cordiais Saudações.

  119. Joao disse:

    Olá, sou Cardiopneumologista especializado em Ultrassonografia Cardiaca e gostava de trabalhar em Angola. Sou credenciado pela Sociedade Britanica de Ecocardiografia e pela Associação Europeia de Ecocardiografia e tenho experiência como docente na referida área. Gostaria que me dissessem o que fazer para trabalhar no País.

    Sinceras Saudações.

  120. IZANA BIGOLIN disse:

    OLA,SOU FORMADA EM TÉCNICO EM RADIOLOGIA MÉDICA, CONHECIMENTO EM MAMOGRAFIA, RAIO X, TOMOGRAFIA E GOSTARIA DE SABER COMO EU FAÇO PARA OBTER INFORMAÇÕES PARA TRABALHAR EM ANGOLA, POIS TENHO MUITA VONTADE DE IR TRABALHAR NESTE PAÍS E DISPONIBILIDADE DE IR PARA LA.
    SE ALGUÉM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO AGRADECERIA MUITO MEU.
    MEU IMAIL: izaradiologia@yahoo.com.br
    AGRADEÇO PELA ATENÇÃO.

  121. Felipe disse:

    Meu nome é Felipe Brandão, 25 anos, brasileiro, sou formado em jornalismo. Falo Ingles e Espanhol, além do portugues. Gostaria de informaçoes sobre trabalhos em comunicação na Angola. TV, Rádio, Assessorias, Web, qqr area. Desde já mto obrigado

  122. josé fábio disse:

    olá, meu nome é josé fábio gostaria de entra em contato com alguns brasileiros que está em luanda trabalhando em construção civil, na mendes juníor,odebrecht,andrade gutierrez, espero uma resposta meu e-mail é jf.graciano@hotmail.com. obrigado pela atenção!

  123. Sebastião Netto disse:

    Ola amigos estou querendo ir mora na angola se alguem pode me ajuda nao sei como fazer p ir quem devo procura o q deve fazer?
    sebastiao_netto@hotmail.com

  124. Maria Ana disse:

    Olá! meu nome é Ana, sou brasileira e tenho 28anos. Daqui a 3meses estou me formando no curso de fonoaudiologia(conhecido no Brasil)e terapia da fala(conhecido na europa),é um curso da área de saúde que capacita para atuar na prevenção, avaliação e terapia na área de comunicação oral e escrita,voz e audição.Desta forma, terei habilitação para atuar em creches, escolas, clínicas, hospitais,rádio,indústrias, empresas de próteses auditivas, entre outras.Na minha prática acadêmica aprecio muito trabalhar com aparelhos auditivos..Pretendo ir para Angola assim que completar minha formação, não sei como é o mercado de trabalho nesta área, mas sei que posso dar minha contribuição aquele país. Por favor, ficaria muito grata se alguém tiver chance de ajudar-me.
    Desde já agradeço vossa atenção…
    MEU MAIL: ana.bezerra@yahoo.com.br

  125. Cláudio Aragão disse:

    Sou brasileiro tenho 33 anos, sou formado em Técnico de Segurança do Trabalho desde 2006, falo Inglês. Gostaria de trabalhar em Angola e de obter informações sobre as empresas que atuam no País.

    Desde já, agradeço pela ajuda.

    Cláudio Aragão

  126. Ana Porfírio disse:

    Olá.
    Tenho 27 anos, sou solteira. A minha area profissional é relacionada com a Contabilidade, Sou técnica de contabilidade à 9 anos. A situação de Portugal está cada vez pior, e no sitio onde trabalho isso verifica-se cada vez mais. Já tenho na ideia de ir para Angola já a algum tempo, mas nesta altura da minha vida é o que mais quero, preciso de uma mudança e de alguma forma assegurar o meu futuro e ainda dar a minha contribuição aquele país. Gostaria de saber informações de como fazer para ir trabalhar para lá. Obrigado.

    • Silva disse:

      Boa noite cara, procuramos uma contabilista para trabalhar em luanda ou nao.
      Por favor enviar o seu cv.
      Obrigado

  127. Olá caros amigos tenho muita vontade de ir trabalhar em Angola como faço para conseguir uma vaga.

  128. vani disse:

    oLÁ Alisson,gostei muito do que você escreveu sobre Angola, queria muito que voce me desse alguma informações de como ir trabalhar lá, sou soteropolitana tenho 32 anos com disponibilidade para trabalhar.
    elzyy@ig.com.br

  129. Jose disse:

    Ola, Alisson.
    Obrigado pour teres partilhado a tua esperiencia de Angola.
    Eu tambem tambalhei en Africa precisamente en Moçambique, e onde tive isatamente as mesmas impresões que as tuas de Angola.
    Povo super simpatico, coperativo mas infelismente ainda à pouca infrastreturas.
    Pois eu tambem gostaria de ir ver o mercado en Angola. actualmente estou na Suiça, sou electrecista de construção e agora estou como tecnico de elevadores.
    Pensa voçe que nesta area de instalasões electricas e manutensão de elevadores avera possibilidades de se lansar en Angola?

    Um grande abraço e uma boa continuasão…

    Jose Raposo

    Tambem deixo aqui uma messagem parar todos vós, que queiram artilhar experiencias de Africa podem me contactar.
    abraços…

  130. Angela Maria Maia Barroso Cano disse:

    Sou professorasouformadaem pedagogia e história tenho duaspós graduações, gstariadeir paraangola trabalhar lecionando gostaria de realizar esse sonho… gosto muito desse povo.

    • Silva disse:

      Boa noite cara maria, temos uma creche em luanda e procuramos educadoras e pedagogas para trabalhar em luanda.
      Por favor enviar o seu cv.
      Obrigado

  131. Angela Maria Maia Barroso Cano disse:

    gostaria de ressaltar que gostaria muito de fazer essa experiência em angola trabalhando lá 0 meu
    email é angelamb_cano@hotmail.com. Se fosse possível morarialá uns tempos se tivesse uma boa remuneração para estar lá… levaria meu marido tambémm que é também professor… Sou funcionária pública mas deixaria tudo para ir
    trabalhar em Angola .

  132. Israel disse:

    Quem quiser maiores informações sobre trabalhar em Angola, é só escrever para israelpjr@hotmail.com que tenho uma gama de informações a lhe passar

  133. Romeu disse:

    Meu nome é Romeu Pena Cardoso, sou brasileiro e engenheiro mecânico, falo inglês e tenho 2 anos de experiência com manutenção de equipamentos móveis. Gostaria de trabalhar no exterior, meu email é: “romeupc81@gmail.com”. Meu currículo está em: “http://www.4shared.com/file/90686163/4366f255/Romeu_Cardoso_-_Currculo_curriculum_vitae_cv_20090217.html”. Obrigado.

  134. Jorge Varela disse:

    Ola , me chamo jorge tenho 32 anos vivo aqui na suiça uma media de 8 anos e gostaria que me ajuda-se encontrar informaçoes ,como trabalhar em Angola . Tenho um pouco de expriencia em varios trabalhos como na Hotelaria , industria metalica .Se alguem me podesse ajudar eu agredeçia muito. Deixo aqui o meu imail : JOWMIGUEL76@YAHOO.COM

  135. Andreia Cristina disse:

    ola..
    Sou enfermeira e gostaria bastante de trabalhar em Angola, mas parece-me bastante dificil pelo que tenho percebido. Se me puder dar algumas informaçoes nesta area agradecia, tanto a nivel de documentação que é necessaria, assim como os locais onde estao receptivos a enfermeiros estrangeiros. obrigada pela ajuda

  136. jane valim disse:

    JANE VALIM
    Paraná, 14.05.09
    Gostaria muito de poder trabalhar em angola, ainda mais com seu testemunho Alisson, sou Decoradora e Paisagista, já trabalhei para varias pessoas famosas meu trabalho e muito lindo, ve se vc consegue me ajudar.

  137. Alexandre disse:

    Alisson, gostaria de me informar com vc, como conseguir um trabalho em angola, trabalho como tecnico de futebol ou preparador fisico, gostaria de trabalhar nas escolas ou em clubes, tenho uma experencia muito grande, pois ja joguei em varios clubes no Pais e me formei como treinador, hoje trabalho em um clube no Paraná, com 200 Atletas
    gostaria de saber se e facil consegui na minha area e como devo proceder, desde já agradeço sua atenção, abraços alegioiafutebol@hotmail.com

    • ROBERTO disse:

      NUM PAÍS DEVASTADO POR DÉCADAS DE GUERRAS FALTAM TV, COMPUTADORES E SEUS GAMES ON LINE. BRINCANDO DE JOGAR FUTEBOL É QUE SE APRENDE. EM ANGOLA DEVEM HAVER MUITOS CRAQUES JÓVENS CUJOS PAIS GOSTARIAM DO SUCESSO DELES.OS MELHORES CRAQUES BRASILEIROS SÃO AFRODESCENDENTES E O BRASIL É A MELHOR VITRINE PARA COMEÇAR.
      QUEM SABE O ALEXANDRE QUE É DO RAMO PODE INTERMEDIAR COM OS CLUBES E AJUDAR ESSES MENINOS MAS, SE NÃO PUDER, AQUELES QUE CONHECEREM UM CRAQUE DE VERDADE, ENTREM EM CONTATO COMIGO.

  138. yara disse:

    oi gostaria de saber como faço pra trabalha em angola sou técnica em enfermagem gostaria de saber qual empresa esta recrutando profissionais para esse pais

  139. yara disse:

    sou de pernambuco recife tenho experiencia de 11 anos nessa área atuando em uti geral, uti pediatrica ,ancologia adulto e infantil,atualmente trabalhando em emergência se por acaso alguém saber como faço pra trabalha nesse pais e qual salario por favor mande algo para o meu mail

  140. Vânia disse:

    Sou licenciada em Direito, de momento exerço advocacia por conta própria. Procura emprego em Angola ou Moçambique na área do Direito.
    Gostaria de saber se é facil consegui na minha área e como devo proceder, desde já agradeço sua atenção.

  141. Julio Lino disse:

    Fui delegado de informação medica

  142. Evanildo disse:

    Olá Alissom!

    A minha empresa onde trbalho aki em portugal quer que eu faça uma oferta de quanto quero ganhar pra ir trabalhar em Luanda… no entanto andam a falar em 2000€ e 2500€, mas como ñ tenhom ideia de quanto será o custo de vida lá, fico sem saber qual oferta vou fazer…eles oferecem me o vôo, alimentação e pensão.

  143. Souza disse:

    Trabalho na área de contabilidade e tenho muita vontade de morar e trabalhar em Angola e gostaria de saber como posso me candidatar há uma oportunidade na área de contabilidade ou adminsitrativa.
    Gostaria de saber como é o custo de vida em Angola, pois tenho desejo de morar e estudar nesse páis como eu já citei.
    Aguardo o retorno através do meu e-mail que é augustinhobrasil@yahoo.com.br
    Um forte abraço!

  144. ROGERIO disse:

    ALLISON, BOM DIA,
    LHE ESCREVI DO MEU MSN PESSOAL, SOBRE INFORMAÇOES D TRABALHO, EXPERIENCIAS EM ANGOLA.
    OK
    ABÇO

  145. PAULO ANDRE DA SILVA CA VALCANTE disse:

    GSTARIA DE TER UMA EMEPERIENCIA DE TRABALHO NA ANGOLA, MANDE INFORMAÇOES .
    ATT: PAULO

  146. Paulo disse:

    Olá, sou Bombeiro-Socorrista e gostaria de trabalhar em Angola nesta area da Prevenção e Socorro,Protecção Civil,prevenção no Trabalho.etc

  147. Erick Cásseres disse:

    Meu e-mail é erickcasseres@gmail.com

  148. Erick Cásseres disse:

    Por favor, quem souber de alguma empresa em Angola na area de montagem, metalurgia e soldagem poderia mandar o contato para meu e-mail?
    Obrigado.

  149. Fabiola disse:

    Caso estejam interessados -enviem seu cv para meu email. Ha varias vagas em aberto agora em Angola, para angolanos,

  150. ari chaves pereira disse:

    to na aria e

  151. marcos rocha aragao disse:

    boas,novidades,sou carioca de niteroi meu objetivo e trabalha em angola como motorista de empresas,particular,familias de idosos,acompanhantes de senhoras,empresarios.gostaria,muito de ser convocado para uma boa entrevista agradeco a quem me enviar uma resposta.obrigado……..meu telefone 021-9568-0781 BRASIL………..

  152. Hermes Silva disse:

    Olá Alisson, Como faço e onde consigo me candidatar a uma vaga para trabalhar em Angola? Sou eletricista com experiência registrada em carteira há mais de 18 anos, tenho ensino médio e também vários cursos. Ouvi dizer que várias empresas nacionais estão construindo em Angola , inclusive a Odebretch é isso?. Agradeço a você Alisson e todos que puder me ajudar. Desde já pela atenção Obrigado!Contato: hermesrot@yahoo.com

  153. elisa batalha disse:

    elisa batalha

    Oi Alisson, como faço para trabalhar na Angola tenho 10 anos de experiencia em call center,tem este ramo aí, e o que é preciso de documentações.
    Sou maior de idade e quero muito trabalhar fora do Brasil, principalmente na Angola na minha mae terra.Obrigada pela atenção e a quem puder me ajudar / ellym_sb@hotmail.com
    Sampa Brasil.

  154. saewg silva disse:

    e ai com faço para ir en Agola para trabalhar.
    espero resposta

  155. john disse:

    Olá sou o João
    Tenho 20 anos,estou a formar-me em Antropologia.
    Gostaria de saber quais são as possibilidades de que Angola oferece na minha area
    Saidas profissionais do meu curso(Museus,Turismo, investigação,comunicação,organizações).
    Em Portugal as coisas estão muito más,a maior parte dos licenciados trabalham em super mercados/ou call centers,ou então estão no desemprego,os crimes(incluindo as desigualdades politicos/povo) estão a aumentar
    Estou preparado para emigrar quando terminar o curso,não só por esse motivo mas também porque gosto de viver novas experiências e culturas.
    Angola é um pais irmão,que tem tudo de bom e está a melhorar cada vez mais.
    Se alguém souber reesponder á minha questão,respondam para :
    joao1988_coimbra@hotmail.com

    agradecia

  156. Paulo disse:

    Olá Alisson, trabalho com TI , Analista de Negócio, e gostaria de trabalhar em Angola como faço pra saber que empresa estão recrutando ????

    Fico no aguardo de um retorno.

    • valdir miranda disse:

      Ola, gostaria que me informassem sobre empresas em angola, gostaria muito de ir trabalhar lá, sou brasileiro vivo em portugal,para entrar em angola que doc. precisam, tenho autorizaçao de residencia portugal minha area é segurança,motorista distribuidore tambem construçao civil, agradeço se poderem me ajudar

      • valdir miranda disse:

        meu e-mail bemur3@hotmail.com

      • Rsana Braga disse:

        Olá, sou professora da artes e música em instituição pública e particular aqui no Brasil,não sei se há área de tabalho para mim em Angola;mas gostaria muito de ir, principalmente pela integração cultural, mesmo que em outra ocupação.Também tenho experiência em Educação a Distância em Universidade Federal aqui no Brasil. Por favor, se alguém souber de algo em que eu possa ser útil…
        OBS:A Fabíola acima pede que se enviem currículos, mas poderia por favor, dizer para onde?
        Muito obrigada a todos!

  157. Rsana Braga disse:

    Meu email:rosinhambraga@hotmail.com

  158. Paulo Jorge disse:

    Ola, sou licenciado em Contabilidade e Administração, e pretendo desenvolver minha carreira em Angola. Para mais informação P.f contactar Pceita@gmail.com

    Atenciosamente

  159. Paulo disse:

    Projeto Professor Angola 2009

    A COLABORE CONSULTORIA é uma empresa especializada em gestão de
    pessoas. No momento, estamos recrutando Professores para o PROJETO
    PROFESSOR ANGOLA 2009. Esta etapa do Projeto consiste na identificação
    e seleção de Professores formados, em diversas áreas de ensino. Sendo
    assim, esperamos contar com a colaboração desta comunidade, na
    divulgação deste Projeto para diplomados em Informática. Segue abaixo
    algumas informações sobre a vaga:

    PROFESSORES PARA ANGOLA PARA ENSINAR NO NÍVEL MÉDIO EM INSTITUTOS
    TÉCNICOS E AGRÁRIOS DE DIVERSAS PROVÍNCIAS DO PAÍS
    PRÉ-REQUISITOS:

    Formação superior em Informática, com conhecimento e experiência para ensinar:

    • Base de dados
    • Rede de computadores
    • Técnicas de laboratório de informática
    • Técnicas e linguagem de programação
    • Tecnologias da Informação e Comunicação
    • Sistemas informáticos e Introdução à informática e aplicações
    • Sistemas de Exploração e Arquitetura de Computadores
    • Informática aplicada à gestão

    Necessário ter disponibilidade para morar em Angola de 1 a 3 anos

    Condições de moradia e remuneração compatíveis com o Projeto

    INTERESSADOS, ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA: prof.angola2009@gmail.com

  160. Pedro Andrade disse:

    Olá,
    Sou administrativo numa empresa de construção civil, recebi uma proposta de trabalho nesta área em Angola, mais precisamente em luanda, e gostaria de saber mais informações sobre como é o custo de vida, condições, o mais que for possível e que alguém tenha conhecimento.
    Está dependente de uma resposta minha em aceitar ou não tal proposta.

    Aguardo retorno o mais breve posível.

    Obrigado.

  161. Joaquim Bras disse:

    ola
    Eu sou Portugues com 45 anos de idade trabalho e vivo na Africa do Sul ha 21 ano onde tenho uma empresa que fabrica janelas e portas de aluminio.
    Gostava de exportar os nossos produtos para Angola ou talvez vir a fazer parte de uma semelhante empresa em Angola se alguem estiver interessado em investir eu tenho um vasto conhecimento do ramo.

    O meu email:
    jffbras@gmail.com

  162. EDDY FLASH disse:

    boa noite pra todos!!!

    moro no rio de janeiro sou produtor musical , as coisas aqui no brasil não andam bem…então gostaria de saber qual seria minhas chances de ser bem aceito na Angola…trabalho tbm dando aulas de canto como extra…quero muito ir para Angola,pois tenho um sonho de poder ajudar minha familia,já trabalhei com grandes nomes da mpb aqui no brasil.e a pouco tempo tbm gravei algumas vinhetas para a rádio Luando. se alguém tiver interessado no meu trabalho pode entrar em contato:abordoflash@hotmail.com

  163. EDDY FLASH disse:

    já ia me esquecendo!!! fiz a arregimentação e produção musical de um cantor angolano(heavy c)e gravei todo cd dele.

  164. Antonio C. M. Seirio disse:

    Alisson e Alexandre Amadeus, tudo bem?
    Sou eng.mecânico com mais de 25 anos de experiência e recentemente 11/09/09 terminei meu MBA em Gerência de Empreendimentos (projetos) com ênfase em Condicionamento / Comissionamento de Materiais na FGV/SP na àrea de Petróleo e Gás – quem pagou o curso para mim foi a Petrobrás, pois passei num concurso público promovido pelo PROMINP – Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (www.prominp.com.br). Tem oportunidades para mim em Angola? quais empresas além da Norberto Odebrecht, Camargo Correia, Andrades Gutierrez, Mendes Junior que trabalham por ai que eu conseguiria oportunidades de emprego?. Agradeço sua atenção.
    Muito obrigado,
    Antonio Carlos

  165. Sergio disse:

    Trabalho numa empresa de topopgrafia e gostava de saber quais os documentos necessarios para poder trabalhar em Angola.

    Atenciosamente
    Sergio

  166. Antonio Guilherme da Silva disse:

    Tenho uma larga experiençia no segmento de supermercados trabalhei durante 20 anos no ramo tenho grande conhecimento no segmento de peressiveis , gostaria de viver e trabalhar em Angola ,aguarto contatos pelo e-mail . ags_codornadonordeste@yahoo.com.br

  167. MAMADÚ disse:

    Alisson e Alexandre Amadeus, tudo bem?

    OLÁ NA QUALIDADE DE EURO-AFRICANO É NATURAL UMA PAIXAO ESPECIAL POR ÁFRICA! NO ENTANTO EU SOU FORMADO COM LARGOS ANOS DEEXPERIÊNCIA EM ENGª CIVIL EM OBRA TANTO EM PORTUGAL COM ESPAÑTO A NÍVEL TÉCNICO ASSIM COMO EMPRESÁRIAL. GOSTARIA DE AJUDA DA VOSSA PARTE SOBRE OS CAMINHOS E TRAMITES BRUCARÁTICOS PARA PUDER IR A LNDO,GRANDE E EMERGENTE PAÍS QUE É ANGOLA. TENHO IGPRESÁRIOS ESOIS AMIGOS QUE ESTAO INTERESSADOS EM TRANSFERIR SUAS ECNOLOGIAS Y TÉCNICAS PARA LÁ. AGRAEÇO CONTACTO E ESCLARECIMENTO Para

    o meu e-mail: mabobaconstrucciones@yahoo.es

  168. MAMADÚ disse:

    desculpem há muitos erros no texto anterior corrijo ESPAÑOTO É ESPAÑA, BUROCRÁTICOS PARA PUDER IR A AQUELE LINDO,GRANDE E EMERGENTE PAÍS QUE É ANGOLA. TENHO EMPRESÁRIOS ESPANHOIS AMIGOS QUE ESTAO INTERESSADOS EM TRANSFERIR SUAS TECNOLOGIAS Y TÉCNICAS PARA LÁ. AGRADEÇO CONTACTO E ESCLARECIMENTOS ADICIONAIS Para SEGUINTE E-MAIL: mabobaconstrucciones@yhoo.es

  169. MAMADÚ disse:

    EX.MO(S) SENHORES!!

    É DE VITAL IMPORTÂNCIA QUE QUEM QUISER IR PARA ÁFRICA E EM PARTICULAR PARA ANGOLA QUE TENHA UMA COISA N MENTE NUNCA SE PODE IMAGINAR COM PAPAS FEITAS MAS SIM O ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO E DE MT TRABALHO PARA PASSADO ANINHOS COMEÇAR A COLHER OS FRUTOS! VAMOS ABANDONAR A IDEIA DE QUE VOU PARA AFRCA CHUPAR PORQUE AS COISAS AQUI ESTAO A CORRER ME MAL!!!! ISSOÑ RESULTA MUITO CCUUIIDDAADDOO A TODOS LEITORES!

  170. MAMADÚ disse:

    EX.MO(S) SENHORES!!

    É DE VITAL IMPORTÂNCIA QUE QUEM QUISER IR PARA ÁFRICA E EM PARTICULAR PARA ANGOLA QUE TENHA UMA COISA N MENTE NUNCA SE PODE IMAGINAR COM PAPAS FEITAS MAS SIM O ESPÍRITO DE SACRIFÍCIO E DE MT TRABALHO PARA PASSADO ANINHOS COMEÇAR A COLHER OS FRUTOS! VAMOS ABANDONAR A IDEIA DE QUE VOU PARA AFRCA CHUPAR PORQUE AS COISAS AQUI ESTAO A CORRER ME MAL!!!! ISSOÑ RESULTA MUITO CCUUIIDDAADDOO A TODOS LEITORES! mabobaconstucciones@yahoo.es

  171. Eu Rinaldo de Oliveira Verçosa, nascido em 17/10/1960, segundo grau completo, conhecimento em informática, trabalho na construção civil á mais de 30 anos, sou pedreiro, pintor, carpinteiro, encanador e encarregado de obras, e gostaria mesmo trabalhar na Angola, isso é meu sonho, se alguém se enteresar entre em contato comigo, tel: (34) 3823 – 7413, ou pelo e-mail: rinaldovercosaoliveira@yahoo.com.br agradeço.

  172. Elisa Batalha disse:

    Oie Alison,
    Fiquei muito contente em responder meu e-mail, mais na verdade estou pedindo socorro!!!! preciso de um trabalho tenho 49 anos estou desempregada a mais de 1 ano, vc pode me ajudar???
    Por favor mande alguns nomes de empresas onde posso mandar meu Cv, sou “Negra Brasileira” trabalho na area de Call Center ou seja gosto muito de lidar com pessoas.
    Meu cargo é supervisora ou monitora de Qualidade.
    Pesso muito para Deus que mude minha vida ainda este ano eu creo.
    mande resposta por e-mail Alison, obrigada desde já fico no aguardo.

  173. veronica Santos disse:

    Fala um pouco de Lunda quero trabalhar aí.

  174. snnangola disse:

    Bom, mais uma vez Amadeu.

    Dei uma olhada na maior parte das qualificações dos que postaram aqui e sinceramente, vir para angola hoje já nao é o que era 3, 4 anos atrás, principalmente em areas que exigem conhecimento elevado.

    O país precisa de quadros qualificados MESMO. Conheço um portugues com doutoramento em informatica que deambula sem emprego, sem casa, carro, dependendo da caridade dum outro portugues.

    Tem estrangeiros, portugueses, brasileiros que dormem em carros na rua, por isso cuidado com as ilusoes, nem tudo aqui é um mar de rosas.

  175. carlos costa disse:

    Olá,vivo em Portugal mas sou natural da Jamba,estou desesperado não tenho trabalho,estou farto deste país,quero voltar para Angola,tenho experiençia em vários ramos tais como:tecnico de logistica,construção civil acabamentos,motorista de pesados,etc.tenho 37 anos e 9ºano de escolaridade,se algum irmão me puder ajudar agradeço.

  176. carlos costa disse:

    Tirem-me daqui por favor.

  177. Cleusa disse:

    Ola Alison, tudo bem contigo?
    Alison desculpe-me pelo incômodo mais li este teu comentario sobre Africa onde relatava sua experiencia em Angola e por isso resolvi te enviar um e-mail.
    Meu nome é Cleusa e moro em Curitiba no Pr.
    A algum tempo atráz, eu trabalhei no turismo e muitas pessoas viajaram pela minha agencia para trabalhar fora do pais, me afastei da mpresa por motivo de saude, tenho um amigo que me pediu ajuda para poder trabalhar em Angola mais não tenho nenhum contato, se for possivel voce me ajudaria indicando uguem ou algum site relacionado, onde eu possa contactar com alguem que trabalhe neste ramo de jobs.
    Agradeço muito se puder me ajurdar.
    Se alguém mais ler esta mensagem e puder me passar informação o meu e-mail é
    cleo.rochas@hotmail.com
    Obrigada
    Cleusa Rocha.

  178. edson emidio da silva disse:

    bom dia alison, tudo bem. gostaria que me fizesse um grande favor, estou com muita vontade de trabalhar em angola, tenho mandado muitos e-mails para várias empresas de angola mas, naõ tem vindo respostas, sou fisioterapeuta formado pela universidade federal de pernamuco-brasil, tenho larga experiencia em todas as áreas da fisioterapia, com 20- aqnos de formado á nível de diretoria- fui diretor dee 02- centros de reabilitaçaõ-fisioterapia no brasil, estou atualmente disponível para uma possível transferencia para angola-luanda, gostaria que voce me orientasse e me indicasse algumas empresas de saúde-ex. hospitais,clínicas,centros médicos, estou com muita vontade de levar os meus conhecimentos á serem administrados na áfrica. aguardo uma breve resposta sua, do amigo- dr.edson emidio da silva- fisioterapeuta-brasilrecife. em 16-12-09

    • Antonio da SIlva Alves disse:

      Existe um site de Angola onde existe um grupo de empresas de lá….

      http://www.vmd.co.ao

      Entrando no site procurar pelo segmento que existe várias empresa….essa é uma dica ….

      Boa sorte a quem busca emprego por lá….

  179. luis disse:

    Olá!
    Sou português e sou Fisioterapeuta.Estou interessado em ir trabalhar para Angola, consegue dar me algumas informações sobre propostas de trabalho?

    obrigado

  180. MARINA PEREIRA disse:

    ola
    eu sou eng tec tenho 38 anos e quero trabalhar em angola no ramo do controle de pragas urbanas (ratos;baratas)se alguem tiver conhecimento de necessidades nesta area pode contactar.
    Bem ajam

  181. OLA SOU TÉC ENFERMAGEM E GOSTARIA MUITO DE TRABALHAR EM ANGOLA QUEM TIVER ALGUMA INFORMAÇAO ENTREM EM CONTATO COMIGO , OBRIGADO.

  182. OLA SOU TÉC ENFERMAGEM E GOSTARIA MUITO DE TRABALHAR EM ANGOLA QUEM TIVER ALGUMA INFORMAÇAO ENTREM EM CONTATO COMIGO , OBRIGADO.
    josinaldoferrazmst@hotmail.com

  183. ivonete disse:

    sou brasileira, enfermeira e gostaria muito de me dispor de meus conhecimentos a esse pais tao sofrido, se alguem tiver qquer informação sobre recrutamento deprofissionais da suade na angola favor entrar em contato comigo agradeço a todos.. rodriguesneti@hotmail.com

  184. Bruno disse:

    Boas
    Tenho uma clínica de saúde em Angola. Os interessados nesta áerea mandem o seu curriculum para o e-mail publicitado.

    Sem mais
    Atentamente
    Bruno

    • Rogério disse:

      oi Bruno, sou medico clinico, trabalho Bahia, emergencias, partos, e pequenas cirugias. Gostaria saber informaçoes sobre o trabalho. e qual email pra mantermos contato.

      abraço

    • Marco disse:

      Tudo bem Bruno,
      Sou Dentista e Gostaria de Saber Como faço para trabalhar em Angola e Como tiro o visto de trabalho.
      ATt Marco

  185. Luis Teixeira disse:

    Boa tarde a todos.
    Sou formado em Engenharia Mecânica e em Engenharia da Manutenção Industrial.
    Também possuo formação em Segurança e Higiene no Trabalho.
    Neste momento sou formador de Manutenção Industrial e Segurança e Higiene no Trabalho.
    Gostava de poder trabalhar em Angola, na área da Formação.
    Será possível que alguém me ajude.
    Obrigado.
    Luis Teixeira

  186. Luis Teixeira disse:

    Obrigado pela ajuda.
    Podem enviar as resposta para:
    Luismpteixeira2@gmail.com
    Luis Teixeira

  187. ewerton rufino disse:

    boa tarde alisson..gostaria de saber se teria como vc me passar alguns endereços de empresas para que eu possa enviar curriculum para angola , ou nome das empresas. tenho formação em administraçao e morei nos EUA por dois anos …obrigado

  188. Erika disse:

    Ola! Sou professora brasileira formada em História, mas estou com muita dificuldade para encontrar emprego visto eu a educação no Brasil tornou-se desagradavel entre outras razões. Soube que ai em Angola precisam de professores. Certo que, tenho facilidadespara adaptação gostaria de lecionar neste país. Como faço? Por favor, indique-me o que poerei fazer para realizar esse trabalho? Obrigada!

  189. Erika disse:

    Ola! Sou professora brasileira formada em História, mas estou com muita dificuldade para encontrar emprego visto que a educação no Brasil tornou-se desagradavel entre outras razões. Soube que ai em Angola precisam de professores. Certo que, tenho facilidades para adaptação gostaria de lecionar neste país. Como faço? Por favor, indique-me o que poderei fazer para realizar esse trabalho? Obrigada!

  190. guido almeida disse:

    ola sou tecnico de electricidade estou pensar em ir angola em busca de encontrar trabalho. soube que em angola as empresas precisam de electricista na aria de construçao estou com receio de nao encontrar aquilo que eu quero. por favor índiqui-me como que faço.

  191. Rubens Pacheco disse:

    Olá bom dia!

    Galera sou contador, recebi uma proposta para trabalhar em Angola como professor, mas ainda tenho duvidas, pois sou empregado aqui na Bahia, por favor me falem se é bom ir para Angola???? me ajudem rsrsrr.

  192. Paulo RIbeiro disse:

    Eu também recebi uma proposta pra ser professor em Angola, pela empresa da Bahia.Alguém já foi pra esse projeto de Professor em Angola e pode dar mais informações???

  193. Renan disse:

    Olá , Tdo Bom?
    gostaria de obter informaçoes de empresas brasileiras que estão recrutanos trbalhadores para trabalhar em Afria?.
    Sou Caldeireiro, encandor e mecanico.
    se tiver alguma informação nessas aereas.
    Agradeço a atenção.
    Atenciosamente:
    Renan Paredes

  194. ERika Simões disse:

    Estou com muita vontade de sair da bahia para ir trabalhar em Angola. Sou professora há 10 anos com licenciatura plena em História pela Uiversade do Estado da Bahia, e possuo alguns cursos. O que devo fazer para chegar até lá!? Obrigada

  195. Zara disse:

    Oferece-se emprego para técnicos na área da saúde em Luanda/Benguela:

    - Técnico de análises clínicas
    - Técnico de Radiologia
    - Enfermeiro

    Oferece-se emprego para técnicos na área da Optometria/chefe de loja para Luanda.

    Condições atractivas

    Caso esteja interessado por favor envie o seu CV acompanhado por fotografia para zara_pitta@hotmail.com

  196. dos santos disse disse:

    Caro amigo
    Eu como Angolano passei minha infância onde estudei até 4º ano primária em Cabinda, pois meu pai trabalhou na empresa Americana Chevron 7 anos. Tenho boas recordações dessa terra conheço bem desde point noire até outra ponta da fronteira do congo. Meu pai teve contrato de trabalho para Petrobras no Rio, fomos para lá vivi no Rio 14 anos cidade maravilhosa, estudei e trabalhei contribui para o progresso do Brasil.
    Trabalhei recentemente em uma firma Portuguesa/Angolana em Luanda mas foi por pouco tempo 1 ano, hoje encontro-me a trabalhar na Holanda mas estou com contrato para Englaterra, também tem uma firma Alemã, que quer que eu vá trabalhar com eles. Mas a realidade é que minha terra, onde estiver estou sempre a penssar nela e é para Angola, que mais dia menos dia vou voltar para contribuir para a mudança de um povo, que continua a sofrer, contribuir com todos meus conhecimentos técnicos profissionais compartilhar toda experiência adquerida fora de Angola, até este momento adqueri 7 Certificados passados por escolas profissionais europeus, muita troca de experiência e com muita vontade e desejo, vou um dia mostrar aos meus conterrâneos, que aprendam um pouco mais dentro da minha área para assim terem um melhor conhecimento profissional para assim contribuirem para a nossa terra. Aguardem-me.

  197. stephanie disse:

    ola a todos,
    acho que ha muita gente a ir para Angola e vejo que a escravatura nao acabou,pelo contrario so quem tem chance de ter bons cargos sao os estrangeiros ou os que se formaram fora de angolae nao me esquecendo dos filhos dos minitros etc…isso é uma vergonha pois o povo que realmente sofreu ninguem os vê …realmente so agora que ja nao corpos pelas ruas e maes,esposas,avos familia chorando a perda dos seus entes queridos agora sim ja podem ir os ….mem tenho palavra para continuar,nao estou contra as pessoas ire pra la mais devia aver igualdade e liberdade de expressao.

  198. Sou brasileiro sou tecnico de Enfermagem , e espelização enfermagem do trabalho
    gostaria de saber como fasso para ir trabalhar na Angola

  199. fabbian isllan disse:

    Tenho curso de Pintor Industrial,estou fazendo curso agora de Soldador,gostaria de saber qual firma eu poderia mandar meu curriculo pra trabalhar na Angola.e que firma está precisando de pintor ou soldador pra ir trabalhar na Angola,valew

  200. catia disse:

    Sou portuguesa, estou a terminar o curso de radioterapia em Portugal e gostaria de ir trabalhar para Luanda. O que devo fazer? Obrigada

  201. Bruna Fellipo disse:

    Boa Tarde Alisson como vai?
    Eu moro no Brasil -São Paulo.
    Tenho várias curiosidades sobre Angola e gostaria de saber quais são as oportunidades de crescimento profissional pois estou no Brasil fazendo a minha Formação Profissional e preciso de dicas para meu desenvolvimento de carreira.
    Agradeço muito se puder me ajudar, pois quero me espelhar em você que ainda tem um futuro promissor,por ser dedicado e honesto.
    Deixo aqui meus comrpimentos e aguardo ansiosamente um retorno seu.
    Obrigado Bruna Fellipo

  202. Emannuel Lobrigatte disse:

    olaa!!!!

    Alisson li sua historia, gostei muito.

    Sou enfermeiro faz 6 anos e me falaram que a Angola esta precisando de profissionais na area da saude, gostaria de saber como vc foi?
    com quem eu falo etc… essas coisas. vocë poderia me passar algum contato ou endereço de lá?
    meu e mail é emannuel84@hotmail.com

    Grato!!

  203. Eduardo c. Moreira disse:

    olá gostaria de saber como é a areá de saúde la pois sou tecnico em enfermagem, e no fim de 2010 foi para a frança e la conheci 2angolanos que eram muito gente boa eles me disseram que la na area da saúde é só chegar e arumar emprego, gostaria de saber de vc c é assim mesmo ou o que tenho que fazer. muito obrigado pela atenção Eduardo.

  204. Eduardo c. Moreira disse:

    meu e-mail edu37280@hotmail.com

  205. Paula disse:

    Olá Amadeu, me chamo Paula, sou Brasileira e Enfermeira. Tenho grande interesse em trabalhar em Angola. Estou cursando pós-graduação em emergencia, urgencia e trauma. Recebi informações de uma professora e ela disse da necessidade de proficionais de enfermagem por ai. Ela esta indo daqui a 2 meses. Como disse tenho grande interesse. Logo, peço a você se pode me dar orientações de lugares que devo procurar para me informar sobre como ir para Angola. Desde já agradeço.

  206. tiago costa frança santiago disse:

    gostei muito dessa hitória. eu sou tiago tenho curso técnico de enfermagem 2 anos de experiência atuando na área, gostaria de saber como entrar em contato para trabalhar na angola agradeço a aportunidade.

  207. Cicero Eduardo disse:

    Sou enfermeiro do trabalho como que faço para trabalhar na angola!!!!

  208. Lucas Ponzo disse:

    Caro Alisson, como estou querendo trabalhar em Angola para expandir meus horizontes e ter novas experiências, agradeceria muito se você pudesse me indicar para algumas empresas que necessitem de pessoal de TI, principalmente na área de Análise/Arquitetura/Desenvolvimento de Sistemas, Líder de Equipe e DBA expert.

    Dá uma sacada no projeto de painéis eletrônicos que desenvolvi: http://www.wix.com/luca54/tovexhotsitepaineis (ele faz medição de performance de vendas entre outros indicadores de negócio, faz ranking dos funcionários mais eficientes e está fazendo o maior sucesso aqui!). Quem sabe se não poderíamos montar uma parceria e em um futuro próximo montarmos uma empresa para vender sistemas que agreguem valor aos negócios de crescimento do país… é só uma ideia.

    Bom, mandei para o seu e-mail minha carta de apresentação, meu currículo e um questionário psicológico de auto percepção para ver se você pode encaminhar para os seus contatos aí para me ajudar a encontrar emprego em Angola.

    Desde já agradeço a sua ajuda! Quem sabe nos encontramos em Angola né?!!?

    Meu Messenger é lucasponzo@tovex.com.br, e meu Skype é Tovex.Lucas. Espero poder manter contato contigo e com todos os interessados em trabalhar em Angola para trocarmos informações e os melhores caminhos para encontrar um bom emprego por lá.

    Um forte abraço,
    Lucas Ponzo.

  209. Marisa disse:

    Eu gostaria de dizer algo em nome de pessoas brasileiras que já conheci e algumas com as quais me relaciono no dia-a-dia, e também em nome de pessoas angolanas minhas amigas. Na verdade, como português, e como cidadão do mundo, já tive, tenho tido, e estou certo que continuarei a ter o privilégio de conhecer cidadãos angolanos de raça negra absolutamente maravilhosos, e o mesmo se aplica a cidadãos brsileiros. Eu já conheci pessoas maravilhosas oriundas do Brasil, pessoas com valores, cultura, bondade, efim! Na minha cidade natal em Portugal há bastantes brasileiros e angolanos que aqui vivem e não se interessam por pessoas como vocês!!! Mais não vou dizer porque não vale a pena, vim aqui por curiosidade e encontrei muita maldade, inveja, racismo, velhacaria!!! Há pessoas boas e pessoas más em todo o lado, há pessoas que ao longa da vida aprenderão a ter melhores princípios, mas haverá outras que morrerão e nunca aprenderam nada na vida senão babosices! Tanta palavra: ser português, ser brasileiro, ser angolano… blá blá blá… Os brasileiros que vivem actualmente no Brasil são os descendentes directos dos assassinos de índio! ENTENDEM!!!! São os que colonizaram o Brasil!!!! Eu nunca fui para o Brasil, não sou colonizador! Quanto aos angolanos digo isto: vocês foram poupados!!! Porque a maioria dos donos do Brsil (os índios) passaram à história, assim como toda a América do Norte! Portugal foi colonizado pelos romanos, pelos árabes (africanos) etc. muitos antes dos portueses colonizarem o que quer que seja. Vocês falam do quê? Vocês são alguns sábios?

  210. Marisa disse:

    Eu gostaria de pedir desculpa pelo meu comentário de ontem. Hoje durante o dia lembrei-me do que comentei acerca dos brasileiros serem assassinos de índios, foi apenas um desabafo devido oas primeiros comentários que li, só hoje me preocupei em ler mais comentários e constatar algumas coisas mais… Eu não quero lançar aqui discórdia. Eu nunca estive em Angola, nunca tive qualquer parentesco a viver em Angola, ou Brasil, por assim dizer. O único contacto que familiares meus tiveram com Angola foram quase todos os meus tios que foram obrigados a ir combater em Angola, há décadas atrás. Na verdade ninguém queria ir para a guerra, que deixou tanta viúva em Portugal, tanto orfão, para irem defender algo que não nos pertencia, para ir defender um punhado de brancos que lá viviam e abusavam dos nativos, alguns, porque segundo sei não todos os brancos que lá viviam eram gente má. Houve casamentos entre brancos e negros, Angola não era como a África dos Sul, no entanto sim, é verdade, o exército português cometeu crimes contra a humanidade em Angola, assim como também os cometeram os nativos contra alguns portugueses, é vida! Agora está feito e há que olhar em frente, com esperança! Todos os meus tios que combateram em Angola e na Guiné, sofrem hoje de problemas psicológicos, pelo que fizeram, pelo que viram, pelo que lhes fizeram. Por favor, esqueçam o passado, já basta!!! Também houve coisas boas!!! Não deviam ter medo deste regresso dos portugueses a Angola, pelo contrário, deixem-nos ser parte da sociedade, eles não vão apoderar-se de Angola, já não vivemos no século XV, tenham lá calma. Angola chega para todos, se a deixarem desenvolver-se. Em vez de serem tão contra a vinda dos portugueses deviam era do nos receber como irmãos, mesmo sendo irmãos brancos. Se encorajarem a vinda dos portugueses e lhes derem boas condições de vida verão uma nova vaga de emigração de portugueses para Angola de quadros especializasm quadros técnicos, com as esposas, os filhos etc. Agora se se quiserem fechar, ser contra a vinda dos portugueses, isso vai-se saber cá em Portugal, e depois as pessoas não vão querer ir para aí viver!!! Se quiserem um país só e exclusivamente para os nativos angolanos tudo bem!!! Façam como quiserem, é o vosso país…
    Mas lembrem-se, qualquer sítio do mundo pode ser um belo jardim e um bom exemplo de convivência e da mistura de raças, mas se vocês não gostarem de um jardim bastante colorido é convosco!

  211. Luciano Ribeiro disse:

    Sou Brasileiro (igualmente com a nacionalidade Portuguesa), tendo obtido a minha qualificação na área da arquitectura em Portugal, e tenho em carteira uma proposta de trabalho para Angola.
    Agradecia a obtenção de informação sobre Angola e sobre os procedimentos a tomar em termos de vistos de trabalho, etc…

  212. l disse:

    Boa noite.
    Sou enfermeiro em Portugal estou interessado em ir trabalhar para Angola.
    Gostaria de saber o que devo fazer?
    Agradeço a ajuda,
    vol025@hotmail.com

  213. Genildo Reis disse:

    Ola!Sou Designer gráfico do ramo de confecção de roupas. gostaria de saber como é o campo de trabalho em Angola.

    Obrigado!

    Contato: apolys@hotmail.com

  214. macllen disse:

    Olá, meu nome é Macllen e sou técnico em radiologia. tenho muita experiência e cursos na área de saúde. Desejo saber como faço para trabalhar na área de saúde em angola. Meu email é: amaclle@oi.com.br.
    Obrigado a todos.

  215. Paulo Baião disse:

    Sou portugues tenho 38 anos gostaria muito de trabalhar em Angola.

    Sou electrecista encontro-me desempregado em Portugal.

    Possoiu carteira de profissional e tenho passaporte em dia.

    Gostaria que me fornececem informação de como posso trabalhar nesse Pais?

    Agradeço a ajuda

  216. Paulo Ribeiro disse:

    Olá,existe o site http://www.net-empregos.com que existe vagas para Angola.Consegui uma vaga para Angola por esse site.Está uma dica e boa sorte.

    abs

    Paulo

  217. aleandro ferreira disse:

    Trabalhei em angola entre 1990 e 1991, realmente numa situação precária e difiçil, (ainda estavam em plena guerra civil),mesmo assim me simpatizei muito com angolanos,bebi muito marufo, comi ginguba,e frequentei muito a praia da ilha,conheco muitos portugueses , achei os fantasticos, fiquei muito triste com a corrupçao de angola , e ver sua população morrendo sem ter divisas para comprar alimentos no pãp de açucar, já que o kwanza não valia quase nada, e uma população sofrida, trabalhei como estrangeiro cooperante, e pensem sempre em ajudar o país e não tirar o pouco que conseguem ,se realmente querem “fazer a vida”,tentem europa,EUA, mas angola precisa de cooperação,de pessoas que querem cooperar e não tirar.

  218. Luciana Sousa disse:

    Olá, gostei muito da sua experiência na Angola, obrigada por compartilhar conosco aqui.

    Pessoal, estou à procura de uma oportunidade profissional na área de Recursos Humanos, tenho feito muitas pesquisas sobre trabalho no exterior e percebi que a Angola tem muitas oportunidades nesta área. Se alguém sober de algo não hesite em me contactar!!

    Meu Blog: http://www.jornadapelairlanda.blogspot.com

    Att,

    Luciana Sousa

  219. Claudia disse:

    Oi sou tec. em enfermagem e estou pensando em ir trabalhar em Angola. O q vc me diria, já q tem experiencia em trabalhara lá.
    Obrigada.

  220. Cládia disse:

    Ola a todos. sou a Cláudia e quero muito ir para Angola trabalhar.sou Auxiliar de infancia com muita experiencia. se alguem me poder ajudar agradeço muito

  221. Cládia disse:

    Boa tarde,sou a Cláudia e quero muito ir para angola trabalhar, sou auxiliar de infancia e tenho experiencia tambem como operadora de caixa, reposicao, empregada de andares em hoteis e operadora de call-center. quem souber de algo me ajuda. please

  222. Marco Alexandre Rebouças disse:

    Olá, achei muito interessante e bacana sua experiência em Angola. Meu nome é Marco Alexandre e gostaria de informações sobre de como trabalhar em Angola. Sou de Santos- SP, moro em Fortaleza-CE e trabalho como Suporte Técnico em Informática.

    Meu e-mail é marcoreboucas@hotmail.com

  223. Manuá ferreira gonçalves disse:

    olha sou o Manuá ferreira. tenho muita vontade trabalhar na angola. queria muito ir .tenho toda disponibilidades, pra viajar tenho experiência como encarregado de produção, na ária administrativa. auxiliar de limpeza. quem souber. pode manda pra meu email: manua.goncalves@bol.com.br ou no telefone {81}85276065

  224. Paulo disse:

    Enfermeiros para Angola

    Anúncio:

    A Medical SA, empresa prestadora de serviços na área da saúde, encontra-se de momento a recrutar profissionais Enfermeiros (m/f), para a maior Unidade Hospitalar Privada em Luanda, Angola.

    Esta proposta de colocação de enfermagem, está inserida no âmbito da parceria estabelecida com a Multipessoal Angola, e pretende a colocação de 12 vagas, com as seguintes condições:
    - Profissionais com disponibilidade tota e imediata;
    - Preferencialmente com nacionalidade Angolana.

    Os candidatos seleccionados terão garantida:
    - Remuneração entre os 1.500USD e os 5.000USD/Mês;
    - Alimentação;
    - Transporte;
    - Seguro de Saúde para si e agregado familiar;
    - Alojamento durante os primeiros 6 meses de integração.

    Os interessados deverão remeter para apreciação o seu Curriculum Vitae acompanhado da documentação pessoal.

    As candidaturas devem ser remetidas através do nosso website em http://www.medical.pt ou para o email

    recrutamento@medical.pt

  225. marília disse:

    ola

    sou terapeuta da fala, vou para angola brevemente montar um negocio que não tem nada haver com a minha area. Mas gostaria de tambem prestar serviços na minha area (area da saúde).
    não tenho conhecimento nenhum como funciona lá a minha area. Gostaria que alguem me ajuda-se em como devo fazer, onde devo me dirigir, etc! se existe lá estes profissionais??….
    obrigada

    deixo o meu email: salguidoce@hotmail.com

  226. john disse:

    Muito Bom post.

    Realmente, este flagelo agrava em muito a situação do pessoal…

    Na esperança de poder ajudar,

    deixo alguma informação adicional sobre trabalho temporário… não é solução, mas pode contribuir para um começo diferente… As pessoas não podem é desanimar! Força aí!

    Trabalho e Empregos Temporários para os Jovens Encontra tudo sobre o trabalho temporário para jovens. Descobre onde, como e em que contexto esta poderá ser uma solução!
    http://www.trabalhoparajovens.blogspot.com/
    poderá trazer algumas ideias para voces!

    Força aí!

    Abraço!

  227. Auneta disse:

    Realmente nos dias de hoje quase todo mundo opta por trabalhar num país capitalista e com alto potencial, gostaria de saber mais sobre area de saude e seguranca. Tininha

  228. Jerri alves barbosa disse:

    Gostaria muito de trabalha em mosambique mais nao encontrei nen uma prestadora com saite para envia corricolo

  229. alexandre disse:

    gostaria muito de saber de oportunidades de trabalho, tenho uma empresa de refrigeração, trabalho com ar condicionado e gostaria de saber sobre oportunidades nessa área. Gostaria também de saber como fazer para implantar minha empresa para prestar serviços em Angola.

  230. Silva disse:

    Procuramos educadoras de infância, pedagogas, e auxiliares para trabalhar em Luanda.
    Experiência comprovada
    Enviar cv para recrutamento11@sapo.ao

  231. Curina disse:

    Eu queia saber si e difícil segure este curso quais são as disciplina que tem .bjs

  232. Victor Hugo disse:

    Boa tarde, sou Analista de Suporte III no Brasil estou buscando uma nova proposta de trabalho na Angola, minhas habilidades sao: Computadores (Softwares e Hardwares), Pacote Office, Análise e calibração de equipamentos de detecção de GAS (Total Gás e Cromatógrafo); Equipamentos pneumáticos, Sensores de acompanhamento de perfuração, Manutenção dos equipamentos na sonda, representação nas reuniões operacionais diárias da sonda. Suporte aos operadores embarcados através de monitoramento de dados (Mud Logging). Conhecimento de (WITS) Wellsite Information Transfer Specification.

    Formação acadêmica

    2008/2009 – Pós de Tecnologia e Segurança em Redes de Computadores. 2004/2008 – Bacharel em Sistemas de Informação pela UNIPAC – MG.
    2007 – Curso de Web Design pela Microlins.
    2001 – Tec. Informática pelo Instituto Federal Fluminense em Rio Pomba – MG. 1992/1994 – Curso de aprendizagem: Eletricista de manutenção Industrial (SENAI- MG)

    Informações adicionais / Cursos Extras Curriculares / Treinamentos

    2014 – Inglês: Leitura e Escrita básica (Cursando). 2013 – Curso de Operações de Sonda de Perfuração de Poços – Nível I, Plataformista. Treinamentos e Consultoria Offshore, Macaé/RJ
    2011 – Curso Linux (Básico).
    2010 –(CBSP 2) Curso Básico de Segurança de Plataforma (Falck Nutec) Macaé – RJ 2010 -(HUET)Treinamento de Escape de Helicóptero Submerso(Falck Nutec) Macaé.
    2010 – Curso de manutenção de notebooks.
    2009 – Curso de capacitação profissional em redes computacionais wireless.
    Registro no Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Técnico em Informática Industrial. Crea MG: 0000040568TD

  233. Paulo disse:

    Olá,existe o site http://www.net-empregos.com que existe vagas para Angola.Consegui uma vaga para Angola por esse site.Está uma dica e boa sorte.

    abs

    Paulo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s