HSM lança canal de gestão e negócios 24 horas

Publicado: 03/08/2007 em Notícias

A HSM, empresa líder no setor de capacitação executiva, anuncia o lançamento da ManagemenTV, primeiro canal do mundo, 24 horas no ar, voltado para o tema. Inédito no país, o novo canal combina, em sua grade, conteúdo de gestão e negócios com programas que vão de talk shows e documentários ao aprofundamento de histórias de negócios bem-sucedidos.

Fonte: ADMINISTRADORES.com.br

A ManagemenTV entrou no ar no dia 02 de agosto, pelo canal 93, como uma das novas opções à la carte que a SKY oferece em sua programação.

Com a assinatura “Inspiração para decidir“, a ManagemenTV evoca a tradição de quase duas décadas da HSM no mercado de capacitação executiva e é uma evolução natural da proposta de valor que permeia todas as ferramentas da empresa: tornar acessível conteúdo de management que inspire profissionais. “Queremos que a ManagemenTV seja a base para uma nova comunidade, um espaço televisivo único, destinado aos que fazem negócios e aos que querem fazer“, resume Carlos Alberto Júlio, presidente da HSM no Brasil.

Para tanto, a HSM rastreou o melhor conteúdo disponível no mundo e compôs a grade de programação que reúne programas consagrados internacionalmente, selecionados exclusivamente para os telespectadores brasileiros, e conteúdo próprio, desenvolvido nos países em que atua. São sete grandes pilares temáticos: Pequenas e Médias Empresas; Tendência e Futuro; Líderes e Gestão; Publicidade e Marketing; Mercados e Clientes; Diversão e Conhecimento e Empreendedores. A grade será composta por um mix diário inédito de programas de cada pilar, com destaque para o Prime Time, das 19h à 1h da manhã. São aproximadamente 50 os programas na grade de lançamento do canal.

O conteúdo é em inglês, com a opção de legendas. Isso não significa, entretanto, que não haverá produção de conteúdo nacional. Pelo contrário. “A gestão brasileira sempre fez parte do escopo dos produtos da HSM. Sendo assim, teremos, em breve, programas de interesse local e também global – cases nacionais que são reconhecidos mundialmente e que serão transmitidos em toda a nossa programação“, explica Júlio. O canal já estréia no Brasil com o programa “Inspira-te”, no qual os principais executivos de empresas brasileiras falam sobre o que os inspira, emociona e os faz seguir em frente.

A ManagemenTV foi lançada em abril na Argentina. Mas trata-se de um projeto para toda a América Latina. Além do Brasil, entrará, ainda este ano, também nos mercados do México, Colômbia, Chile, Peru e Venezuela. O canal é fruto de um investimento de dois anos, da ordem de US$ 20 milhões.

O preço promocional no Brasil, para a ocasião do lançamento, será de R$ 29,90 (o preço normal será R$ 39,90). Os assinantes da SKY poderão degustar gratuitamente o canal durante o mês de agosto.

Destaques da programação de agosto

Dia 6: Saatchi&Saatchi por dentro (22h)
Gênero: Documentário
Sinopse: Neste programa, um imenso privilégio para os telespectadores: uma imersão profunda em uma das maiores e mais prestigiosas agências de publicidade do mundo, a Saatchi & Saatchi. Acompanhe de perto o lançamento da cachaça Sagatiba em todo o mundo. Como foram as gravações dos comercias, a festa de lançamento, os percalços e acertos deste produto bem brasileiro.

Dia 6: AirBus vs Boeing: uma batalha nos céus (24h)
Gênero: Documentário
Sinopse: Como funciona a concorrência entre estes dois gigantes, que lutam para dominar uma indústria milionária. Como os governos dos Estados Unidos e da União Européia defendem os interesses da indústria local: as políticas de subvenção, a concorrência e a troca de farpas para saber quem fica com a maior fatia do mercado de grandes aviões.

Dia 07: Google por dentro (22h)
Genero: Documentário
Sinopse: Este documentário propõe uma olhada atenta no mundo do Google, nas sedes centrais da empresa em Mountain View, Califórnia e Londres. Através de entrevistas com seus principais funcionários, saberemos como esta empresa é construída e se mantém tão ágil.

Dia 8: The Charlie Rose Show (23h)
Genero: Entrevista
Sinopse: Charlie Rose em um encontro cara a cara com as personalidades mais destacadas do mundo dos negócios. Neste programa, ele conversa com Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, que lançou uma campanha para o fim do aquecimento global.

Dia 9: Ceo Exchange (23h)
Gênero: Entrevista
Sinopse: Um entrevistador diante dos mais bem-sucedidos homens de negócios. Uma entrevista íntima para conhecer os segredos do sucesso de pessoas como Jim Donald, CEO da Starbucks.

Dia 14: Buffet & Gates: de volta à faculdade (22h)
Gênero: Entrevista
Sinopse: Conheça como pensam e como vivem, como fizeram fortuna e o que opinam as duas pessoas mais ricas do planeta sobre os principais problemas do mundo. Diante de um curioso público universitário, eles respondem a todas as perguntas.

Dia 20: Hollywood Inc. (24h)
Gênero: Série
Sinopse: Qual a diferença entre um sucesso de bilheteria e um completo fracasso? Quais são as regras do jogo no mundo cinematográfico? Hollywood, com seus segredos bem guardados. Hollywood, como você nunca viu antes.

Destaques gerais da programação

Segunda e Sexta: Ad Persuasion (20h)
Gênero: Programa Marketing e Publicidade
Sinopse: Por que os que vendem gostam de vender? Comerciais de TV de ontem e de hoje, colocados sob a lupa de especialistas do mundo da publicidade e da imagem. Eles explicam seus códigos e dizem o que causa o sucesso – e o fracasso – dos comerciais.

Segunda e Sexta: Sonhos, Uvas e Vinhos (20h30)
Gênero: Série
Sinopse: Compartilhe o sonho de um homem: comprar e transformar um vinhedo sul-africano e produzir vinho de qualidade para exportação. Os passos que este sonhador percorreu em busca de seu objetivo.

Terças e Quintas: The Office (21h30)
Gênero: Série
Sinopse: A versão original da comédia que sacudiu as bases da sociedade inglesa: a história de um escritório, como qualquer outro, e de seus funcionários – que papéis cumprem cada um, as histórias de amor e as situações cotidianas mais tensas e hilariantes.

Terças e Quintas: Líderes da Ásia (20h30)
Gênero: Série
Sinopse: Todos falam da Ásia, o continente com maior crescimento em nível mundial. A Índia, a China e o Japão são os gigantes do futuro. Mas, como são realizados os negócios lá? O programa mostra quem são os artífices deste novo cenário e como eles fazem negócios, quais são suas regras e como lideram as grandes empresas do outro lado do continente.

Quartas e Sextas: Performance (22h)
Gênero: Programa Esporte
Sinopse: O esporte não significa somente grandes negócios; também significa grande ciência. Esta série examina a ciência e a tecnologia que tornam possíveis os enormes sucessos esportivos.

Quintas-feiras: Negócios 360º (24h)
Gênero Série
Sinopse: Os líderes e os especialistas mais prestigiados revelam como tratam temas como Marcas, Liderança, Globalização e Marketing. Uma verdadeira aula de gestão com quem usa essas ferramentas diariamente.

Sobre a HSM
A HSM é uma companhia com presença internacional, líder no mundo empresarial por meio de seus variados produtos de capacitação de executivos. Nasceu no Brasil em 1987 e, desde então, leva à comunidade executiva o melhor do management mundial. A HSM realiza conferências – fóruns e seminários –, disponibiliza conteúdo on-line, publica a revista HSM Management e, agora, produz a ManagemenTV, o primeiro canal do mundo, 24 horas no ar, voltado para o tema.

Link: ADMINISTRADORES.com.br – 03/08/2007

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s