The IT Crowd

Publicado: 02/09/2007 em Vídeos

Vídeo com as “verdades e mentiras” sobre a área de TI contada de forma cômica pelo seriado The IT Crowd.

Idioma: Inglês | Com legendas

Tempo: 6:01

Veja mais detalhes sobre o vídeo e a série.

Seriado sobre TI

Você já ouviu falar em “The IT Crowd”?. Este é o novo seriado lançado pela Sony que mostra o cotidiano da equipe de TI de uma grande empresa. A proposta é apresentar o mundo dos Nerds explorando a parte engraçada que envolve: relacionamento com usuário, importância do setor e muitas outras verdades que são mostradas com muita sátira de forma politicamente incorreta. Apesar do formato humorístico inglês é possível dar boas risadas e principalmente identificar situações vivenciadas por vários profissionais da área.

Esta é uma edição feita do primeiro episódio onde são mostradas algumas situações engraçadas como:

– Selecionando o Gerente de TI
– Atendimento ao Usuário
– O Vocabulário dos técnicos
– As instalações do pessoal de TI
– Quem é o chefe?
– O conhecimento do gerente de TI
– A conversa da empresa “Somos um time”

Lembre que você não deve levar todas as piadas ao pé da letra, pois o objetivo dos produtores é criticar de forma engraçada. Não quero em momento algum dizer que todas as empresas ou profissionais são assim, muito pelo contrário, podemos absorver isto e pensar no que podemos melhorar.

Grande Abraço, Igor Takenami

Fonte: Igor Takenami

The IT Crowd

The IT Crowd é uma sitcom britânica criada, escrita e dirigida pelo irlandês Graham Linehan e produzida pelo egípcio Ash Atalla (responsável por The Office) para o Canal 4. Atualmente, uma temporada de seis episódios foi produzida e outra de oito foi encomendada para ser transmitida em breve. A primeira temporada foi gravada diante de uma audiência ao vivo nos Estúdios Teddington, enquanto que a segunda foi gravada nos tradicionais Estúdios Pinewood. Os dois primeiros episódios foram transmitidos para o Reino Unido no dia 3 de fevereiro de 2006. O nome do programa é uma paródia da canção “The ‘In’ Crowd” (com a sigla “IT” significando tecnologia de informação em inglês) interpretada por Dobie Gray, enfatizando a diferença entre as vidas dos personagens principais e as de uma elite popular e fashion. The IT Crowd foi indicado aos prêmios BAFTA e Rose D’Or 2006 de melhor sitcom.

Com The IT Crowd, o Canal 4 pela primeira vez disponibilizou downloads grátis de um programa antes da transmissão. Os downloads estiveram à disposição dos internautas britânicos no formato Windows Media Video no website oficial do canal durante os sete dias precedentes ao da transmissão de cada episódio. Todos os episódios, com exceção dos dois primeiros, estavam codificados com restrições DRM. O programa atraiu o interesse de comunidades de compartilhamento de softwares ao redor do mundo, o que resultou no crack quase que imediato do DRM protegendo os episódios, espalhando-os por redes de P2P como BitTorrent.

Fonte: Wikipedia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s