Apresentações de brasileiros no PMI Latin America Leadership Institute Meeting, em Cancún

Publicado: 23/11/2007 em Eventos, Notícias

Cancún, 14/11/2007

Mauro Sotille, PMPmauro.sotille@pmtech.com.br

Assim como o gerenciamento de projetos, a audiência continua a crescer no Latin America Leadership Institute Meeting. Este evento aconteceu dias 10 e 11 de novembro, antes do PMI Global Congress 2007 – Latin America, em Cancún, México e contou com 64 líderes de 24 Seções do PMI, 4 Grupos de Interesse Específico e 10 países, quase o dobro da audiência do ano passado.

A Chair do PMI, Linda Vella e o CEO do PMI, Greg Balestrero, abriram o evento. “Hoje, em todo o mundo, há um senso de urgência para entregar resultados de negócio mais efetivos”, disse Balestrero. “Este senso de urgência é o que torna o gerenciamento de projetos tão importante”.

Gerardo Sierra, PMP, Presidente da Seção PMI México, deu as bem vindas à audiência dizendo “Não é verdade que não estejamos em uma explosão de gerenciamento de projetos agora – a explosão está apenas iniciando!”.

Os delegados aproveitaram uma palestra inspiracional ministrada por Joachim de Posada, PhD, técnico de exportes, instrutor e palestrante motivacional que foi Diretor de Treinamento da Xerox. Ele falou de um estudo da Universidade de Stanford que usou marshmallows para testar as tendências de gratificação imediata de crianças. Nestes estudos, 2/3 das crianças de quatro anos comeram seus marshmallows imediatamente, enquanto 1/3 resistiu por 15 minutos e ganharam um doce extra por sua auto-disciplina.

Dr. Posada disse que um acompanhamento conduzido 18 anos depois mostrou que os participantes auto-disciplinados eram muito mais bem sucedidos que os outros, com planos claros e metas para suas vidas e grandes relacionamentos. Dr. Posada aconselhou a atendência a encontrar sucesso através da auto-disciplina, para sair de suas zonas de conforto e aceitar responsabilidade pelas coisas que saem erradas.

Representando os Brasileiros tivemos Ivo Michalick Vasconcelos, PMP e Wagner Maxsen, PMP, do PMI-MG, que apresentaram a Palestra “Using Technology to Communicate with Members”, sobre como as comunicações virtuais podem auxiliar a atingir uma audiência mais ampla; Peter Pfeiffer, PMP, que apresentou “Facilitation”, sobre conceitos, técnicas e desafios das reuniões face-a-face; e Mauro Sotille, PMP, representante Brasileiro junto ao PMI-CDMAG, que fez duas apresentações: “Leveraging the Power of the Profession: Our Strategic Plan and the Performance Management Framework”, sobre o alinhamento das Seções ao Plano Estratégico do PMI e “Performance Management Framework: Helping Components to Achieve Success” sobre como o alcance de expectativas mínimas pode auxiliar as Seções do PMI a crescer.

mauro_r.jpg

Mauro Sotille falando sobre alinhamento ao planejamento estratégico.

Anúncios
comentários
  1. Marcelo Araujo disse:

    Além dos mencionados houve vários outros brasileiros apresentando seus trabalhos. Entre outros tinha, como convidados do próprio PMI, o Ricardo Viana Vargas, Hoje Chairman no PMI, e o Gerard Tekes de Salvador, apresentando o OPM3.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s