Indicadores de Gerenciamento de Projetos – Monitoração Contínua

Este novo livro da editora M.Books mostra através de indicadores, como monitorar, avaliar e acompanhar, passo a passo, todas as fases de um projeto.

Lançamento e Noite de Autógrafos:
Dia 11 de março de 2010, à partir das 18h
Livraria Saraiva MegaStore Shopping Pátio Higienópolis
Av. Higienópolis, 618 Loja 315
Piso Higienópolis
São Paulo – SP

Site: www.mbooks.com.br

Na última década, as empresas brasileiras perceberam que trabalhar por projeto é algo extremamente pragmático, pois todo projeto tem um ou vários entregáveis (delivery); é um empreendimento temporário (finito em termos de prazos); envolve recursos (materiais, logísticos, humanos, entre outros) e, por isso, exige orçamento prévio e gestão financeira dos investimentos realizados. Assim, em um determinado espaço de tempo, um produto ou serviço é gerado dentro de um orçamento definido.

O conceito de projetos trouxe a reboque novas metodologias, o estabelecimento de padrões de mercado com base em best practices (do PMI  – Project Management Institute), a capacitação de profissionais e abordagens mais abrangentes nas organizações, envolvendo estrutura organizacional projetizada, gestão de riscos e gestão da comunicação.

Assim sendo, a proposta deste livro é abordar os indicadores de monitoração de projetos para qualquer área do conhecimento humano, contemplando a conceituação e a aplicação de indicadores que podem ser utilizados durante a vida de um projeto ou após a sua conclusão. O autor apresenta os indicadores usuais no mercado, que são utilizados em várias organizações, e também, aborda de forma didática como uma organização pode criar seus próprios indicadores de projetos. É por isso que este livro é destinado a gerentes de projetos, diretores de projetos, profissionais que atuam em PMO (Project Management Office), estudantes de cursos de gerenciamento de projetos em nível de graduação ou pós-graduação, independentemente de serem profissionais certificados ou não.

Inclui exemplos práticos e reais do mundo de projetos, a fim de auxiliá-lo no uso eficiente de indicadores, sejam os de mercado, sejam os criados de forma independente.

Sobre o autor:
ARMANDO TERRIBILI FILHO, doutor em Educação pela UNESP (Universidade Estadual Paulista) e mestre em Administração de Empresas. Professor da Faculdade de Administração, da Faculdade de Computação e Informática e da Pós-graduação da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). Atua há mais de vinte anos na área de projetos, sendo diretor de projetos na Unisys Brasil, coordenando equipes compostas por gerentes de projetos e consultores. Black Belt em programas Six Sigma Lean com experiência em gerenciamento de projetos multi-países. Tem publicações em revistas especializadas e sites de Portugal, Itália, Colômbia, Costa Rica e México, além de publicações em mídias de relevância nacional, como Valor Econômico e Revista Project Management. Possui certificação ITIL e certificação PMP (Project Management Professional) do PMI (Project Management Institute) desde 2003.

1 comentário

  1. Gleidson Martins · junho 24, 2010

    como consiguo este livro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s