PMO Maturity Cube – uma ferramenta gratuita para avaliar maturidade de PMO

O modelo PMO Maturity Cube foi idealizado por Americo Pinto e desenvolvido em conjunto com Marcelo Foresti Cota, contando ainda com a colaboração da Dra. Ginger Levin.

Resultado de um extenso trabalho de pesquisa, o PMO Maturity Cube é uma contribuição de seus autores para a comunidade internacional de gerenciamento de projetos e pode ser livremente utilizado por meio da ferramenta disponível neste website.

O artigo acadêmico com os resultados da pesquisa que deram origem ao modelo foi apresentado no PMI Research Conference 2010, em Washington D.C., EUA. Pela primeira vez um trabalho brasileiro foi aceito e apresentado nesta importante conferência internacional.

Como uma contribuição a comunidade de gerenciamento de projetos, ele nos disponibilizou a ferramenta desenvolvida por ele em parceria com o Américo Pinto e contribuição da Dra. Ginver Levin. A proposta da ferramenta é  ajudar as empresas a diagnosticarem qual a maturidade do PMO ou PMO´s da sua empresa.

Para o acesso a ferramenta: http://pmomaturitycube.org.

1 comentário

  1. Paulo Henrique da Rocha Cunha · julho 14, 2011

    Bem legal esta iniciativa que estou conhecendo agora. Meu trabalho de conclusão do MBA em Gerência de Projetos foi sobre o modelo de maturidade PRADO-MMGP. Estarei dando uma olhada mais atentamente neste modelo do Américo Pinto. Abraços!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s