Certificação PMP – Project Management Professional

Habilidosos gerentes de projeto são requisitados ao redor do mundo. Uma certificação em Gerenciamento de Projetos, reconhecida mundialmente, mostra às empresas que você tem conhecimento, experiência, e formação para contribuir efetivamente para o sucesso da equipe de projeto.

A Certificação do PMI (Project Management Institute) é um importante investimento para a sua carreira que pode aumentar sua estabilidade no emprego, expandir seu potencial e te ajudar a se diferenciar diante das oportunidades de trabalho (PMI).

Boas coisas acontecem quando você se envolve com o PMI. Veja abaixo algumas dicas da Instituição RJN para te auxiliar no exame da certificação PMP (Project Management Professional) do PMI:

  1. Você deve ter um ótimo conhecimento do PMBOK – 4ª Edição (2009). Não utilize versões anteriores!
  2. Você deve “ter os olhos do PMI!” A experiência prática em gerenciamento de projetos te ajudará muito, mas isso não te dará o direito de discordar ou não aceitar os preceitos e técnicas definidas pelo PMI.
  3. É importante você considerar que está trabalhando em grandes projetos, onde todos os processos de gerenciamento de projetos devem ser desenvolvidos e todas as ferramentas e técnicas indicadas pelo PMI aplicadas.
  4. Sempre pense em responder “a melhor opção” entre as alternativas que você acha que podem estar corretas.
  5. Várias questões de múltipla escolha contém “pegadinhas”. No exame elas também ocorrem!
  6. Os exercícios do livro, igualmente ao exame, apresenta várias questões longas com muitas informações. Procure sempre identificar o que é realmente importante na questão.
  7. Você deve memorizar algumas (poucas) fórmulas para o exame. Mas antes, procure entendê-las.
  8. Estude todas as respostas das questões do simulado da RJN, mesmo aquelas que você acertou. Algumas respostam apresentam dicas para memorização para o exame. Procure entendê-las primeiramente para depois memorizá-las.
  9. Faça o simulado da RJN quantas vezes você puder. Isso lhe dará confiança e tranquilidade no dia do exame!
  10. É importante que você mantenha uma pontuação mínima de 85% nos simulados – para só então se decidir sobre o dia do exame. Se você não obtém essa pontuação ou raramente consegue, não se engane, você precisa estudar mais. Bons estudos e boa sorte!

Veja mais informações sobre a certificação PMP e sobre o curso preparatório para essa certificação. Acesse o link: http://www.rjn.com.br/preparatorio_pmp.php.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s