Achieve More With Less

The status of project portfolio management in IT

Durante o evento do PMO Summit, de 3 a 6 de outubro no Rio de Janeiro, a PwC apresentou a sua visão da importância na Análise dos Riscos integrada as ações de Gerenciamento de Portifolio.

Ao mesmo tempo, no noticiário, vimos que a situação de crise na Europa se agravava e algumas das perguntas aos palestrantes enfocavam justamente, como adequar o Portifólio ao momento de crise, que diferente do passado, onde muitas vezes nós estávamos no epicentro, somos agora afetados pela intensa globalização das últimas décadas.

Das nossas bases de conhecimento, recuperamos este estudo, que mostra principalmente, que as melhores organizações já tinham estratégias de Gestão de Portifólio implementadas e no momento de crise, tiveram apenas que re alinhar seus objetivos, para encontrar a forma de serem menos penalizadas pelo ambiente geral e se prepararem para sair da crise ganhando velocidade.

Identificar seu estágio atual na disciplina do gerenciamento de Portifólio e os gap´s para as melhores práticas é um caminho que deve começar “quando tudo parece bem”, pois as ações nos tempos de crise, vão precisar ser rápidas e transmitir segurança para toda a organização.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s