Portfolio Management Summit 2011 – Maximização da gestão de portfólio através da tecnologia

Todo o detalhamento das etapas e do ciclo de vida do portfólio da Braskem você pode acompanhar pelo vídeo com a íntegra da apresentação de Tiago Ajami Contini no Portfolio Management Summit 2011.

 

Primeiro temos a definição estratégica (avaliada pelo comitê executivo), que é a entrada do portfólio. Em seguida vem a revisão da sistemática junto ao PMO global (se necessário), os sponsors (empresários) cadastram ideias e projetos no sistema (gerentes de projeto dão apoio nessa fase também), enquanto o PMO local tem acesso a essas informações para validá-las”, explica Tiago Contini, coordenador de portfólio.

A Braskem tem um trabalho forte na base da informação, no apoio e na verificação. Inúmeras variáveis de projeto são avaliadas e o PMO local faz essa pré-avaliação. E conta que os diretores da empresa são envolvidos na análise do portfólio assim como os PMOs locais. Descrevendo dessa forma parece tudo muito simples, e na verdade não chega a ser tão complexo mesmo: isso porque a tecnologia empregada na definição de cada uma das etapas acaba sendo um facilitador crucial na comunicação entre hierarquias e equipes envolvidas no processo como um todo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s